Continua após publicidade

Coral é a marca de tinta exclusiva da Expo Revestir 2021

Com tecnologias que irão facilitar o trabalho de designers e arquitetos, a Coral apresenta novidades no evento feito pela primeira vez 100% digital

Por Yeska Coelho
Atualizado em 28 set 2022, 14h13 - Publicado em 22 mar 2021, 08h00

Com a promessa de levar cores para inovar nos ambientes, a Coral é a marca exclusiva da Expo Revestir desse ano. Por causa das condições de isolamento social, o evento será totalmente digital. Com uma plataforma interativa, o evento irá reunir profissionais do setor de arquitetura, design de interiores, construção e revenda de materiais de construção.

Coral é parceira do CASACOR há mais de 5 anos

O evento tem início hoje e vai até o próximo dia 26. A proposta é mostrar a versatilidade das tintas, bem como as milhares de possibilidades de inovação com cores e texturas combinadas.

Na mostra, a Coral irá apresentar os lançamentos do ano no estante multimídia. Um deles é o estudo global de tendência e comportamento ColourFutures, que tem como base a pesquisa nas quatro paletas propostas e na cor do ano eleita pela marca: Pedra Esculpida – um tom neutro que cai muito bem com revestimentos cerâmicos.

pedra esculpida é a cor do ano da coral. No ambiente vemos uma sala pintada em um tom nude

Continua após a publicidade

O evento irá coincidir com a data do Dia do Arquiteto (25 de março). A Coral será ativa para celebrar, com exclusividade, uma programação especial em comemoração dentro do Fórum Internacional de Arquitetura, Design e Construção (FIAC). O evento será gratuito e simultâneo à Expo Revestir.

“Com a participação na Expo Revestir, a Coral fecha um ciclo de iniciativas importantes para se comunicar com seus diversos públicos e mostrar seus lançamentos e inovações no segmento de tintas. A marca é a tinta oficial da CASACOR há cinco anos, incluindo o projeto Janelas CASACOR, em 2020, e também patrocinou, no ano passado, a primeira edição digital do CONAD, congresso promovido pela Associação Brasileira de Designers de Interiores”, comenta Fernanda Figueiredo, gerente de Comunicação e Colour Design de Tintas Decorativas da AkzoNobel na América do Sul.

Expo Revestir 2021 conta com Coral como marca exclusiva de tintas
(Divulgação/AkzoNobel/CASACOR)

Entendendo os desafios de eleger uma paleta equilibrada e cheia de harmonia, a Coral irá disponibilizar uma ferramenta que auxilia profissionais na escolha da cor ideal para seus projetos. Entre elas está o Coral Color Sensor, o mais novo dispositivo digital de identificação de cores de Tintas Coral. O funcionamento da tecnologia é bastante simples: basta apontá-la para um local (um objeto ou uma parede, de preferência liso) que o sensor indicará a cor escolhida entre as mais de 2 mil oferecidas pela marca. O software estará disponível nos sistemas iOS e Android.

Continua após a publicidade
Pedra esculpida é a cor do ano da coral que irá marcar presença na Expo Revestir
(Divulgação/AkzoNobel/CASACOR)

Outra ferramenta que promete ser uma aliada de arquitetos e designers é a Teste Fácil. Com 30 ml de tinta dentro de uma embalagem pronta para uso, ela permite a aplicação da tonalidade em um rolo embutido. O profissional, dessa forma, será capaz de testar a cor diretamente na parede e ter uma escolha mais assertiva. Para esse produto, 240 cores da Coral estarão disponíveis.

 

Publicidade