7 projetos que inovaram com cores e texturas diferentes na parede

Inspire-se em projetos do elenco CASACOR que abusaram da criatividade na hora de escolher o melhor revestimento

Por Yeska Coelho Atualizado em 16 mar 2021, 11h18 - Publicado em 18 fev 2021, 07h35

Investir em revestimentos na parede modernos é uma forte tendência e que promete se tornar cada vez mais presente em projetos contemporâneos. Do lúdico até o elegante, opções de texturas e acabamentos disponíveis no mercado ajudam a fazer bonito e criar uma decoração fora do óbvio.

A seguir, confira uma seleção de ambientes assinados por membros do elenco CASACOR que fugiram do básico e abusaram da criatividade com revestimentos na parede diferentes.

Larissa Dias_Nosso_Recanto_CCBrasília2019
Clausem Bonifácio/CASACOR

Os 128 m² do ambiente foram muito bem aproveitados. Pensados para criar uma maneira relaxante de se reconectar com a natureza, o projeto contou com cores mais neutras e uma parede de pedras que fez bonito e trouxe essa aspecto mais rústico ao espaço.

Batizado de Nosso Recanto pela arquiteta Larissa Dias, o espaço se destacou no CASACOR Brasília 2019 pelo uso da pedra bruta nas paredes.

Lounge dos Sentidos - Marcela Carvalho. A arquiteta e light designer imaginou as sensações vividas durante reuniões com amigos e família - e em como os sentidos são aguçados nos momentos de alegria. O verde divide a parede com o rosa do revestimento 3D, em tonalidade suaves ideais para um ambiente com muito movimento de pessoas. A luminária foi garimpada no Rio de Janeiro.

À frente do projeto Lounge dos Sentidos, a arquiteta Marcela Carvalho criou uma composição divertida ainda que sofisticada com um mix inteligente de cores e texturas.

O verde divide a parede com o rosa do revestimento 3D de maneira equilibrada, e o revestimento geométrico garante mais dinamismo ao local.

Duda Porto projeto Lite
Denilson Machado/CASACOR

No projeto Lite, a casa de Duda Porto. Aqui, a pedra miracema bruta reveste as paredes e contrasta  com a madeira que aparece no piso e no teto. O projeto foi exibido no CASACOR São Paulo 2019

revestimento de parede diferente quadro monalisa
André Nazareth/CASACOR

Combinar papel de parede, madeira e quadros divertidos foi a aposta para um ambiente mais lúdico do arquiteto Jairo de Sender. Chamado de “Estar coliving”, o ambiente conta com uma decoração fora do comum com tonalidades e texturas mais rústicas nas paredes.

Continua após a publicidade

Além de se destacar no ambiente, deu tom as principais cores do mobiliário: verde-musgo, azul-marinho e roxo.

ambiente de leitura aconchegante
André Nazareth/CASACOR

Imagine um espaço para leitura que passe tranquilidade ao mesmo tempo em que instiga a criatividade e as boas ideias. Esta é a Livraria e Sala de Leitura assinada por Hannah Brauer, Regina Prior e Bianca Prior.

A parede foi revestida com arte de Marcos Vinicius de Palma, mesclado em salmão e branco para uma atmosfera de calmaria.

Melina Romano - Estudio Hygge - CrÇdito das imagens Denilson Machado MCA Estudio (5)
Denilson Machado/CASACOR

Os tijolinhos aparentes mostram que é possível dar um toque industrial ao ambiente sem abrir mão do aconchego e conforto que um quarto pede.

No Estúdio Hygge, de Melina Romano, eles foram usados na posição vertical e se destacaram para garantir graça e sofisticação ao cômodo. As peças revestiram completamente as paredes do espaço.

CASACOR Miami 2019

A suíte Sky Hight Retreat é um exemplo moderno de como investir no revestimento certo pode dar cara nova e elegância a um ambiente.

O projeto assinado por B+G Design para o CASACOR Miami 2019 contou com um papel de parede de borboleta com tons de cobre que harmonizou bem com outros elementos da suíte trazendo uma atmosfera requintada para o espaço.

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade