Relembre projetos incríveis da Deca que já marcaram presença na CASACOR

Separamos alguns dos mais inspiradores espaços que a Deca apresentou em seus 30 anos de CASACOR. Confira!

Por Yeska Coelho Atualizado em 24 mar 2021, 10h47 - Publicado em 18 mar 2021, 11h11

Com propostas inovadoras, cheias de estilo e que ditam tendências, a Deca apresenta projetos há 30 anos na CASACOR. Seus ambientes criativos e com muita personalidade vêm sempre acompanhados de soluções e inspirações de tirar o fôlego.

fachada CASACOR Rio 2018 projeto Deca Duda Porto
André Nazareth/CASACOR

Grandes nomes da arquitetura apresentam espaços contemporâneos, e nunca decepcionam quando o assunto é inovar na CASACOR. Por isso, separamos alguns ambientes que foram destaque em mostras anteriores. Confira!

Casa Cor 2014_Gisele Taranto ESPAÇO DECA
Divulgação/CASACOR

Os espaços Deca começaram na CASACOR com propostas de SPA aconchegantes, que não abriam mão do estilo. Um belíssimo exemplo foi o projeto de Gisele Taranto para o CASACOR Rio de Janeiro 2014. Ela investiu em um revestimento de cimento em tons bem clarinhos aliados à madeira e uma plantação de samambaia abundante.

CASACOR RJ 2014 Gisele Taranto investe em espaço de calmaria, no centro uma cama e na parede plantas cobrindo toda a lateral
Divulgação/CASACOR

Ainda na mesma mostra, a inspiração do SPA foi levada para o quarto. É possível ver que a paleta foi preservada, bem como o uso do cimento como revestimento principal. Os tons de azul aliados à composição passam a sensação de aconchego e sofisticação para o espaço.

CASACOR Rio de Janeiro 2014 Gisele Taranto
Divulgação/CASACOR

Por fim, a sala de estar integrada a de jantar faz bonito. Unindo a madeira com elementos elegantes – como o sofá branco e o tapete que une os dois ambientes – a arquiteta conseguiu uma harmonia perfeita entre o requinte e o conforto.

Espaço Deca Tenório CASACOR 2018
Rafael Renzo/CASACOR

Ações sustentáveis guiam a CASACOR há anos, e isso não seria diferente na parceria com a Deca. Um espaço que relembra a importância do consumo consciente de água com soluções que demonstram na prática como isso pode ser feito, foi apresentado na CASACOR SP no projeto de Tenório.

living feito por Tenório CASACOR 2018
Rafael Renzo/CASACOR

Investindo em uma cisterna, Tenório criou um espaço cujo objetivo era divulgar o uso racional da água. A cisterna do Jockey Club de São Paulo tem um volume de 70 mil litros e ocupa o corredor que liga o prédio da tribuna a uma das entradas.

Spa de Duda Porto no CASACOR Rio 2018
André Nazareth/CASACOR

Outro projeto que merece ser recordado foi o SPA de Duda Porto para a CASACOR RJ 2018. A fachada em curvas de madeira e pedras trouxeram à mostra uma verdadeira atmosfera natural, em que materiais brutos foram incorporados para trazer calmaria e descanso.

Continua após a publicidade
Spa de Duda Porto no CASACOR através da Deca
André Nazareth/CASACOR

Batizado como A Origem, Duda Porto incluiu uma sala de banho em um ambiente com piso de cimento e quartzo – uma verdade união entre a sofisticação e elementos naturais. Os tons terrosos dialogam bem entre si. No centro, a iluminação foi direcionada para a banheira, com uma luz modesta que deixa a atmosfera ainda mais acolhedora.

quarto com biombo vazado espaço deca casacor
Denilson Machado/CASACOR

Exibida na CASACOR São Paulo em 2014, a Villa Deca segue inspirando até os dias de hoje por sua elegância aliada ao conforto.

Guilherme Torres foi o responsável pela criação dos ambientes. Ele uniu elementos clássicos e deu um toque de contemporaneidade ao criar espaços atemporais que relembram o passado, mas ainda muito modernos.

SPA com banheira de guilherme torres para o casacor
Denilson Machado/CASACOR

O minimalismo guiou parte do projeto de Torres. A sala de banho conta com uma banheira que se conecta com a tonalidade do piso. Poucos elementos e muita sofisticação, essa foi a proposta do arquiteto para o espaço que mostrou que menos pode ser mais.

Fachada clean com piscina de borda infinita feita por Guilherme Torres para a Deca
Denilson Machado/CASACOR

A fachada da Villa Deca é um verdadeiro refúgio para quem quer calmaria. Elegante, uma cascata d’água dá vida ao espaço.

“Villa é uma casa de campo que revitaliza as sensações e valoriza o dolce far niente. Ao pensarmos em Roma, logo nos remetemos a uma época na qual as casas eram delimitadas a fim de abrigar famílias que deveriam ficar restritas às suas terras.” afirma o arquiteto.

sala de estar Guilherme Torres espaço deca
Denilson Machado/CASACOR

Guilherme Torres abriu mão dos vidros e fechamentos para um refúgio mais intimista. A Villa Deca é como se fosse uma “grande varanda”.

A sala contou com materiais crus e a iluminação natural é o que dá vida e luminosidade ao ambiente.

Continua após a publicidade
Publicidade