Continua após publicidade

Edifício Aurum é o 1º projeto de decoração de estúdio sueco no Brasil

O Note Design Studio criou seu primeiro projeto no Brasil, o Edifício Aurum, na capital paranaense

Por Ana Carolina Harada
Atualizado em 24 ago 2018, 12h41 - Publicado em 20 ago 2018, 17h00
(Reprodução/CASACOR)

Curitiba acaba de ser contemplada com uma construção mais do que especial, o Edifício Aurum, é o primeiro prédio com interiores assinados pelo Note Design Studio – um estúdio sueco conhecido pelo trabalho com cores – no Brasil. Projetado pela Baggio Schiavon Arquitetura e localizado próximo ao novo Centro Judiciário da cidade, o edifício conta com apartamentos de 95m² ou 98m² privativos e duas coberturas duplex de 293m² privativos.

(Reprodução/CASACOR)

O Note Design foi fundado em 2008 e possui projetos em diversos países em parceria com empresas internacionais, por exemplo a espanhola Vibia e a italiana Magis. Nesse ano, os 11 profissionais que o compõe receberam o prêmio do Salão Internacional do Móvel de Milão, pelo projeto de exposição da marca Magis.

Continua após a publicidade
(Reprodução/CASACOR)

Os apartamentos no Paraná estão decorados e prontos para morar: em contraponto ao acabamento moderno da construção, o interior é repleto de cores, tons pasteis nas paredes e no teto e tons mais vibrantes nos objetos e detalhes. Essa variedade cria uma atmosfera descolada, porém muito agradável.

(Reprodução/CASACOR)

Por fim, móveis dão o toque final dos espaços. “O mobiliário foi escolhido por sua riqueza nas formas, em que notavelmente linhas suaves ou seu carácter robusto adicionam uma dimensão extra ao interior do ambiente”, explica Johannes Karlströn, arquiteto responsável. Estão presentes marcas internacionais de design como Muuto, Hay, Vibia, Flos e Vitra, mas também nomes brasileiros como Jader Almeida e a Ovo marcam presença.

Publicidade