Continua após publicidade

Classic Blue: tom é a aposta da Pantone para 2020!

Um azul profundo e elegante irá ditar as tendências em decoração, moda e design do próximo ano

Por Giovanna Jarandilha
Atualizado em 17 fev 2020, 16h28 - Publicado em 6 dez 2019, 15h45
(Divulgação/CASACOR)

A Pantone elege, desde 1999, uma cor para reger as tendências no décor, na moda e no design do ano que está por vir. Desta vez, o tom escolhido para 2020 é o Classic Blue – um azul profundo, elegante e atemporal.

Extraída do “céu crepuscular”, a cor inspira “tranquilidade e efeitos calmantes”, descreve a empresa. O azul, referenciado como PANTONE 19-4052, “se traduz em uma textura macia e aveludada”, que vem associada à sensações de conforto e familiaridade.

Experiência visual imersiva promovida em Nova York pela Pantone no lançamento da cor do ano. (Divulgação/CASACOR)

O Classic Blue deve seu caráter duradouro a simplicidade de sua matiz. O tom azul, comumente associado à tranquilidade, transmite também qualidades protetivas, “destacando nosso desejo por uma base confiável e estável sobre a qual construir”, afirma.

Continua após a publicidade

Para divulgar a cor de 2020, a Pantone promoveu uma experiência imersiva em Nova York que convidou os participantes a ativar todos seus sentidos para interagir com a cor.

Ambiente da CASACOR Rio Grande do Sul 2019, o Studio Slim de Daniel Wilges conta com um monocromatismo azul para inspirar tranquilidade. (Cristiano Bauce/CASACOR)
Publicidade