Continua após publicidade

Living Coral: a cor da Pantone para 2019

Desde 1999, o instituto escolhe uma cor para ser tendência no ano que sucede. Para 2019, um tom laranja pêssego é adotado para reavivar as conexões humanas

Por Alex Alcantara
Atualizado em 17 fev 2020, 16h45 - Publicado em 6 dez 2018, 10h55
(Reprodução/CASACOR)

Desde 1999, a Pantone escolhe uma cor para reger as tendências de tons do próximo ano. O instituto sempre faz um estudo e lança tonalidades que refletem o momento da sociedade, de acordo com as necessidades e novidades do mercado.

(Reprodução/CASACOR)

Para 2019, a Pantone escolheu um tom que vem para reavivar a vida e colocar as pessoas em reflexão à vida marinha e o problema da poluição de mares, que vem matando milhares de espécies aquáticas todos os anos. Juntando esses fatores, foi lançada hoje a tonalidade de 2019: a Living Coralou Pantone 16-1546. “Sociável e espirituosa, a natureza envolvente da Pantone 16-1546 Living Coral recebe e encoraja atividades despreocupadas”, disse a empresa.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

Introducing the Pantone Color of the Year 2019, PANTONE 16-1546 Living Coral – an animating and life-affirming coral hue with a golden undertone that energizes and enlivens with a softer edge. Sociable and spirited, the engaging nature of Living Coral welcomes and encourages lighthearted activity. Symbolizing our innate need for optimism and joyful pursuits, Living Coral embodies our desire for playful expression. #COY2019

A post shared by PANTONE (@pantone) on

O tom laranja pêssego é como “uma tonalidade coral animadora e que reafirma a vida, com um tom dourado que energiza e anima com um tom mais suave”.  De acordo com a marca, o Living Coral já está sendo visto em passarelas de desfiles de moda, bem como nas mídias sociais.

(Reprodução/CASACOR)

“A cor é uma lente equalizadora, através da qual vivenciamos nossas realidades naturais e digitais, e isso é particularmente verdadeiro para a Living Coral. Com os consumidores almejando a interação humana e a conexão social, as qualidades humanizadoras e animadoras demonstradas pelo Pantone Living Coral atingem um tom responsivo”, disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

(Reprodução/CASACOR)

Em 2018, a cor escolhida foi uma tonalidade roxa vibrante, a Ultra Violet, e, em 2017, um verde chamado Greenery.

Continua após a publicidade
Publicidade