CASACOR RJ adentra anos 30 em evento que relembra música e arquitetura

Festa beneficente de abertura da mostra relembra Era do Rádio carioca no antigo prédio do Touring Club do Brasil

Por Redação Atualizado em 17 fev 2020, 16h33 - Publicado em 1 ago 2019, 18h09
André Nazareth/CASACOR

Nos anos em que o rádio era o veículo de comunicação mais popular do país, a Praça Mauá era um dos pontos mais bombados do Rio de Janeiro. O porquê disso volta à Rádio Nacional, maior emissora do período, que localizava-se na região, dentro do prédio A Noite.

Orlando Silva, Vicente Celestino, Pixinguinha, Carmen Miranda e Dorival Caymmi davam a voz e movimentavam a região, onde será dado o evento beneficente de pré estreia da CASACOR Rio de Janeiro em 2019, no antigo prédio do Touring Club do Brasil.

André Nazareth/CASACOR

O evento estará repleto da energia da Era do Rádio, e será dado como um grande musical. Sob a direção artística do carnavalesco, coreógrafo e bailarino Marcelo Misailidis, as canções do período poderão ser apreciadas durante o evento. Além disso, a ambientação ainda conta com sons semelhantes aos dos navios que atracavam no Touring Club.

Cerca de 30 profissionais, entre músicos, cantores e bailarinos, irão apresentar nos espaços do evento um pouco da história da região. “É uma forma de também falar do Rio e de toda essa nossa base cultural”, diz Misailidis.

André Nazareth/CASACOR

Os prédios, além de vizinhos, foram desenhados na década de 1920 no estilo art déco pelo arquiteto Joseph Gire – responsável por outros projetos marcantes na arquitetura da cidade, como o Copacabana Palace e o Hotel Glória.

A festa já se tornou tradicional na CASACOR Rio: acontece todos os anos na véspera da abertura ao público. Em 29 anos, muitas instituições já foram beneficiadas, e desta vez a renda arrecadada será revertida para a ONG Saúde Criança Responder, que presta assistência à crianças e adolescentes na pediatria e no berçário dos Hospitais Municipal Miguel Couto e do Instituto de Cardiologia Aloysio de Castro, assim como às suas famílias.

O evento irá acontecer dia 19 de agosto, das 17 às 22 horas. Os ingressos já estão à venda, e garantem além da noite performática, a oportunidade de conhecer em primeira mão os 45 ambientes da CASACOR Rio. A mostra vai apresentar uma grande variedade de salas de estar, livings e varandas, com metragens e temáticas variadas, além de estúdios e lofts que traduzem o morar atual. Os ambientes terão como fio condutor o tema Planeta Casa, que trata do lar como o universo particular de cada indivíduo, aquele lugar onde podemos expressar nossa afetividade e conexão, com o outro e com o mundo.

Continua após a publicidade
Publicidade