Artboard Created with Sketch.

Rafael Duarte retrata um novo Rio de Janeiro em mostra na Cinza Galeria

O fotógrafo carioca acaba de lançar seu novo livro, RIO, e apresenta algumas dessas fotos em exposição na Cinza Galeria

 (Rafael Duarte/CASACOR)

Jornalista, documentarista e fotógrafo, o carioca Rafael Duarte, apresenta, através do seu olhar único, uma nova perspectiva de paisagens já conhecidas do Rio de Janeiro. A prova disso, é a coletânea de fotos que o profissional uniu em seu mais novo livro RIO, para uma exposição na Cinza Galeria.

 (Rafael Duarte/CASACOR)

Com abertura no dia 2 de abril, a mostra apresentará 13 fotos icônicas, com paisagens como a rampa de voo livre com o morro Dois Irmãos e São Conrado ao fundo – fotografada da arquibancada sob a rampa da Pedra Bonita –, gramado e arquibancadas do Maracanã com o Cristo Redentor ao fundo – clicados da passarela dos holofotes do estádio –, roldanas de sustentação do Bondinho com o Pão de Açúcar ao fundo – foto feita da cesta de manutenção no topo do Bondinho –, entre outras belas imagens que mostram um novo ângulo da cidade.

 (Rafael Duarte/CASACOR)

O livro RIO, lançado esse ano, revela uma outra cidade do Rio de Janeiro. A obra traz uma série de imagens que revelam novos olhares sobre paisagens já conhecidas. Como admirador do lugar onde nasceu e cresceu, Rafael sempre procurou estabelecer um olhar generoso para a capital fluminense com sua expressão artística. O objetivo foi revelar a delicadeza e a força que estão na sinergia entre o natural e o urbano, resultado dessa longa imersão sobre o território carioca. E serão esses novos ângulos da Cidade Maravilhosa que estarão na exposição.

 (Rafael Duarte/CASACOR)

O livro conta com 200 páginas e fotografias em preto e branco, editada pela Editora Bambalaio. A publicação é um convite para que o leitor faça uma viagem pelo Rio ao logo dos quatro capítulos que representam recortes das regiões da cidade.

Instasérie

View this post on Instagram

🎬 EP 01/10: Fala pessoal! Inicio hoje a minha InstaSérie RIO, uma minisérie em 10 capítulos mostrando os bastidores da longa produção fotográfica para o livro RIO que lanço no final deste mês! ⠀ ⠀ A InstaSérie foi pensada exclusivamente para o Instagram e para a própria obra, com videos de 1 minuto e cenas memoráveis! Vocês poderão acompanhar a série por aqui ou pela #RioRafaelDuarte. ⠀ ⠀ Simbora! ⠀ #riorafaelduarte #riodejaneiro #rio #simplesmenterio #oficialrio #bambalaio #desbravandorio #visitrio #zerandorio #carioquissimo #porainorio #rj #ig_riodejaneiro #rioetc Créditos: A instasérie tem produção da @bambalaio com imagens de @guileporace @pedroserra e @rafaelduartephotography com edição de @jlcampos_

A post shared by Rafael Duarte (@rafaelduartephotography) on

No Instagram do fotógrafo Rafael Duarte está disponível uma Instasérie, trazendo em forma de episódios temáticos alguns dos vídeos criados para o projeto fotográfico do livro RIO. São 10 episódios, de um minuto cada, que contam bastidores do processo criativo do fotógrafo, que foi de extrema importância para o resultado final do projeto.

Serviço Exposição RIO

Onde? 

Cinza Galeria de Arte – Estrada da Gávea, 899, São Conrado, Rio de Janeiro

Quando?

Abertura: 2 de abril, terça-feira

Até dia 21 de abril

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.