Continua após publicidade

CASACOR Rio 2021: novo episódio do Studio Mutante traz Anna Bella Geiger

Os dois novos episódios disponíveis no Youtube e no IGTV abordam o processo criativo de grandes nomes das artes brasileiras

Por Redação
Atualizado em 26 Maio 2021, 12h23 - Publicado em 24 Maio 2021, 16h44
studio mutante casacor rio de janeiro 2021 atoll annabel
(Reprodução/CASACOR)

Na última quarta-feira, 20 de maio, a CASACOR retomou em seu canal oficial no YouTube a exibição da série de vídeos Studio Mutante, uma série de entrevistas com grandes nomes das artes brasileiras. O Ato II é uma iniciativa e realização da curadora Gabriela Moraes em parceria com a arquiteta Gisele Taranto.

Nesta semana, na terça-feira 25 de maio, a artista plástica Anna Bella Geiger conta a história por trás do seu processo criativo. Gravado no Living Mutante – um ambiente híbrido projetado por Gisele Taranto na 30ª edição da CASACOR Rio de Janeiro – o filme integra a série batizada de Studio Mutante. Não perca: sempre às 17h, no YouTube CASACOR e no IGTV da CASACOR Rio (@casacorrio_oficial).

No sábado, 22 de maio, o segundo episódio da série contou com a participação do artista plástico Bruno Miguel. No depoimento, ele conta sobre sua arte, seu processo criativo e sua participação na mostra carioca – algumas de suas obras foram escolhidas por Gisele Taranto e Gabriela Moraes para compor o projeto do Living Mutante. Veja a entrevista abaixo.

Continua após a publicidade

 

Em sua 15ª participação na mostra carioca, Gisele Taranto idealizou um espaço onde tudo é – ou pode ser – mutante e mutável. Uma resposta à necessidade – intensificada em tempos de extensa permanência em casa – de ter espaços flexíveis e facilmente modificáveis quando preciso. Ao longo dos dois meses de CASACOR Rio serão três atos no espaço. Em cada um deles, uma seleção diferente de obras de arte e a rearrumação do mobiliário promovem uma nova ambientação. Nesse contexto, o Stúdio Mutante propicia o encontro entre a arquitetura, a arte e o pensamento com encontros gravados e publicados no formato de série.

Continua após a publicidade

A CASACOR Rio fica aberta até 06 de junho e conta com a participação de 57 profissionais, entre arquitetos, designers de interiores e paisagistas. São 38 espaços montados na Residência Brando Barbosa. Pela primeira vez, a mostra é híbrida, com uma versão presencial e uma versão digital, com vídeos e tours 3D disponíveis no site www.casacor.com.br.

Publicidade