Continua após publicidade

CASACOR Rio 2021: o Ato II série Studio Mutante está de volta

Os três novos episódios da série abordam o processo criativo de grandes nomes das artes brasileiras

Por Redação
Atualizado em 24 Maio 2021, 16h27 - Publicado em 20 Maio 2021, 16h54
casacor rio de janeiro 2021 studio mutante video ato II
(Reprodução/CASACOR)

A partir desta quarta-feira, 20 de maio, a CASACOR retoma em seu canal oficial no YouTube a exibição da série de vídeos Stúdio Mutante. O Ato II é uma iniciativa e realização da curadora Gabriela Moraes em parceria com a arquiteta Gisele Taranto.

Neste novo capítulo, somos conduzidos pela artista plástica carioca Maria Klabin que desenha com seu traço minimalista um universo de sensações. Gravado no Living Mutante – um ambiente híbrido projetado por Gisele Taranto na 30ª edição da CASACOR Rio de Janeiro – o filme integra a série batizada de Stúdio Mutante que será desdobrada em mais dois filmes com protagonismo do artista plástico Bruno Miguel, no sábado, 22 de maio, e na terça-feira, 25 de maio, trará o processo criativo de Anna Bella Geiger.

Não perca sempre às 17h, no YouTube CASACOR e no IGTV da CASACOR Rio (@casacorrio_oficial).

Continua após a publicidade

 

Em sua 15ª participação na mostra carioca, Gisele Taranto idealizou um espaço onde tudo é – ou pode ser – mutante e mutável. Uma resposta à necessidade – intensificada em tempos de extensa permanência em casa – de ter espaços flexíveis e facilmente modificáveis quando preciso. Ao longo dos dois meses de CASACOR Rio serão três atos no espaço. Em cada um deles, uma seleção diferente de obras de arte e a rearrumação do mobiliário promovem uma nova ambientação. Nesse contexto, o Stúdio Mutante propicia o encontro entre a arquitetura, a arte e o pensamento com encontros gravados e publicados no formato de série.

Continua após a publicidade

A CASACOR Rio fica aberta até 09 de maio e conta com a participação de 57 profissionais, entre arquitetos, designers de interiores e paisagistas. São 38 espaços montados na Residência Brando Barbosa. Pela primeira vez, a mostra é híbrida, com uma versão presencial e uma versão digital, com vídeos e tours 3D disponíveis no site www.casacor.com.br.

Publicidade