Continua após publicidade

CASACOR Rio lança série de vídeos Studio Mutante

Os episódios, com depoimentos sobre assuntos relacionados à casa, serão publicados no YouTube CASACOR e IGTV da CASACOR Rio, a partir deste domingo, às 17h

Por Redação
Atualizado em 24 mar 2021, 11h26 - Publicado em 12 mar 2021, 11h01
casacor rio de janeiro 2021 digital youtube living mutante studio mutante série de vídeos
(Reprodução/CASACOR)

A partir deste domingo, 14 de março, a CASACOR estreia em seu canal oficial no YouTube a exibição da série de vídeos Studio Mutante. Realizados pela curadora Gabriela Moraes e pela arquiteta Gisele Taranto, os encontros reúnem profissionais de áreas diversas em conversas sobre a casa, o novo morar, arte, cultura e arquitetura.

Em cada episódio, cinco nomes de áreas como artes plásticas, arquitetura, moda, decoração, paisagismo, entre outros, apresentam diferentes pontos de vista sobre um mesmo tema. Dividida em três atos com três episódios cada, a série será publicada sempre às quartas e domingos, às 17h, no YouTube CASACOR. Já no IGTV da CASACOR Rio (@casacorrio_oficial) ficarão disponíveis os vídeos individuais de cada convidado às segundas, terças, quintas, sextas e sábados, também às 17h.

casacor rio de janeiro 2021 digital youtube living mutante studio mutante série de vídeos gabriela moraes
Gabriela Moraes, a curadora e idealizadora da série de vídeos. (Reprodução/CASACOR)

A série está sendo gravada no Living Mutante, ambiente criado por Gisele Taranto para esta 30ª. edição da CASACOR Rio. Deste primeiro episódio, participam Paulo Marinho (presidente do Instituto Brando Barbosa), Patricia Quentel (sócia-diretora da CASACOR Rio), Gisele Taranto (arquiteta e idealizadora do projeto), Gabriela Moraes (curadora e idealizadora do projeto) e Gustavo Martinelli (criador do Pense Conecte Cultive).

Continua após a publicidade

Para os próximos dois episódios, que serão exibidos nos dias 17 e 21 de março, os convidados serão João Rossi, Luiza Musnick, Cadú, Patricia Mayer, Maneco Quinderé, Antonio Bokel, Cris Pinheiro Guimarães, Mario Costa Santos, Maria Klabin, Virgílio Bahde e Lurdinha Piquet.

casacor rio de janeiro 2021 digital youtube living mutante studio mutante série de vídeos
Gisele Taranto, a arquiteta responsável pelo Living Mutante, um espaço onde tudo é ou pode ser mutável. (Reprodução/CASACOR)

Em sua 15ª participação na mostra carioca, Gisele Taranto idealizou um espaço onde tudo é – ou pode ser – mutante e mutável. Uma resposta à necessidade – intensificada em tempos de extensa permanência em casa – de ter espaços flexíveis e facilmente modificáveis quando preciso. Ao longo dos dois meses de CASACOR Rio serão três atos no espaço. Em cada um deles, uma seleção diferente de obras de arte e a rearrumação do mobiliário promovem uma nova ambientação. Nesse contexto, o Studio Mutante propicia o encontro entre a arquitetura, a arte e o pensamento com encontros gravados e publicados no formato de série.

A CASACOR Rio fica aberta até 09 de maio e conta com a participação de 57 profissionais, entre arquitetos, designers de interiores e paisagistas. São 38 espaços montados na Residência Brando Barbosa. Pela primeira vez, a mostra é híbrida, com uma versão presencial e uma versão digital, com vídeos e tours 3D disponíveis no site www.casacor.com.br.

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade