Continua após publicidade

CASACOR Brasília dá a largada para a edição 2022 

Edição comemorativa aos 30 anos acontece na Arena BRB Mané Garrincha com cerca de 50 ambientes inspirados no tema “Infinito Particular”

Por Redação
Atualizado em 6 Maio 2022, 17h46 - Publicado em 6 Maio 2022, 17h12
Arena BRB Mané Garrincha
A arena BRB Mané Garrincha será a sede da CASACOR Brasília 2022 (Matheus Maranhão/CASACOR)

 Uma CASACOR Brasília especial em uma edificação icônica da arquitetura da cidade: a contagem regressiva para a realização da edição comemorativa de 30 anos da mostra brasiliense foi iniciada oficialmente nesta quarta-feira, 04 de maio. Arquitetos, designers de interiores, engenheiros e paisagistas foram apresentados ao espaço da Arena BRB Mané Garrincha, local que abrigará o evento com realização de 03 de setembro a 30 outubro, a configuração da planta (cerca de 50 ambientes) e o tema que instigará o talento dos profissionais em 2022: “Infinito Particular”.

Sheila de Podesta, Eliane Martins, a Vice Primeira Dama do DF Ana Paula Hoff e Moema Leao -Lançamento CASACOR Brasilia
Sheila de Podestá, Eliane Martins, a Vice Primeira Dama do D,F Ana Paula Hoff, e Moema Leão no lançamento da CASACOR Brasília. (César Rebouças/CASACOR)

Eliane Martins, sócia da CASACOR Brasília ao lado de Sheila Podestá e Moema Leão, ressaltou a forte preocupação da mostra com o meio ambiente. Esta 30ª edição reforçará ainda mais a busca por uma construção com menor geração de resíduos. “Os espaços terão que se utilizar de luz natural, uso de 100% de lâmpadas de LED, madeira certificada e equipamentos elétricos e hidráulicos ecoeficientes.”, observou. “Os requisitos à sustentabilidade serão obrigatórios.”, completou Sheila Podestá. “Será uma edição histórica”, completou Moema Leão.

Angela Castilho e Cassio Veiga -Lançamento CASACOR Brasilia
Angela Castilho e Cassio Veiga. (César Rebouças/CASACOR)

Richard Dubois, Diretor-presidente da Arena BSB, responsável pela administração do estádio, afirma: “A chegada da CASACOR na Arena BRB Mané Garrincha é a coroação do nosso esforço em tornar o nosso espaço em um lugar multiuso. Além de trazer todas os tipos de manifestações de arte, cultura e esportes. O que faltava pra gente era trazer a Copa do Mundo da arquitetura”.

Continua após a publicidade
retrato Denise Zuba lançamento CASACOR Brasilia
Denise Zuba. (César Rebouças/CASACOR)

O lançamento oficial contou com uma palestra virtual do diretor de conteúdo e relacionamento da CASACOR, Pedro Ariel Santana. “O trabalho da Arquitetura não pode ser apartada das transformações que estão acontecendo no mundo. E o mundo está em constante mudança, principalmente no pós-pandemia.”, observou o curador da marca CASACOR.

Richard Dubois, presidente da Arena BSB - Lançamento CASACOR Brasilia
Richard Dubois, presidente da Arena BSB. (Denise Zuba/CASACOR)

Serviço CASACOR Brasília 2022

 

Quando: de 03 de setembro a 30 de outubro de 2022

Continua após a publicidade

Special Sale: 29 e 30 de outubro de 20202

OndeArena BRB Mané Garrincha

Organização: A CASACOR Brasília é organizada pela EMS Eventos (Eliane Martins, Moema Leão e Sheila de Podestá) franqueada da CASACOR Promoções e Eventos, uma empresa do Grupo Abril

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade