Continua após publicidade

Bike Tour SP propõe turismo virtual na capital paulista durante isolamento

Os passeios, realizados através de um mapa interativo e áudios, irão contribuir com duas instituições carentes em São Paulo

Por Giovanna Jarandilha
Atualizado em 29 abr 2020, 13h48 - Publicado em 29 abr 2020, 13h45
(Divulgação/CASACOR)

Em meio a quarentena, a proposta de conhecer a cidade de perto do Bike Tour SP pareceu mais distante. O projeto, que promove passeios culturais de bicicleta por São Paulo, propôs então uma alternativa: o turismo virtual, que irá levar informações históricas, culturais e curiosidades dos pontos visitados aos participantes, através de um mapa interativo e um sistema de áudio.

O Bike Tour SP já levou mais de 70 mil pessoas para conhecer os principais atrativos da capital paulistana. Sob os pilares de sustentabilidade e cultura, o projeto tem colaborado com instituições solidárias há quase 7 anos, arrecadando alimentos não-perecíveis e repassando-os para o NABEM (Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes), instituição que ajuda famílias carentes em São Paulo e na região do Vale do Ribeira; e a Missão CENA, que presta auxílio a crianças e adultos na Cracolândia.

Para dar continuidade ao trabalho social, principalmente quando as doações se fazem mais do que nunca necessárias, foi criado o Bike Tour SP Virtual. “Achamos uma forma de fazer o bem ao próximo e ainda despertamos o senso de cidadania nos participantes”, conta André Moral, CEO da Lab88 e idealizador do projeto.

Continua após a publicidade

A inscrição pode ser feita no site, mediante uma doação mínima de 50 reais, que será repassada às instituições. Para garantir a acessibilidade, o passeio conta com uma versão em libras e também em inglês.

Publicidade