Continua após publicidade

CASACOR RS apoia concurso fotográfico online durante a quarentena

Os vencedores serão premiados com uma expedição fotográfica para o sertão da Bahia. As inscrições podem ser feitas até 16 de maio

Por Giovanna Jarandilha
Atualizado em 13 Maio 2020, 17h12 - Publicado em 28 abr 2020, 14h03

Com o objetivo de incentivar o mercado de fotografia, a CASACOR Rio Grande do Sul declarou apoio ao concurso cultural Singular Plural, que convida fotógrafos em isolamento a transformar o momento de incertezas em criatividade.

Iniciativa dos fotógrafos Fabiane Aleixo e Fabiano Al Makul, além da plataforma Luka.art, o concurso irá receber apenas trabalhos inéditos que se encaixem no tema Singular Plural. Este explora a dualidade do período, em que o estar sozinho e estar com a família se sobrepõem o tempo todo. Ao mesmo tempo em que as relações virtuais se tornam mais frequentes, o sensação de estar sozinho também aumenta.

As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de maio. Para participar, o fotógrafo deve postar a foto no Instagram com a hashtag #concursosingularplural, e marcar na publicação os perfis @luka.art, @aleixofabiane e @fabianoalmakul. A fotografia deve ter qualidade mínima de 25mpx.

Continua após a publicidade
(Fabiane Aleixo/CASACOR)

Ao total, serão premiados dez vencedores. Os prêmios incluem uma passagem para a expedição fotográfica ”Sertão no Breu”, liderada por Fabiane Aleixo. Em data ainda a ser definida, a expedição deve acontecer no sertão da Bahia, durante uma semana. Todas as despesas serão pagas.

Além disso, os participantes irão concorrer a um espaço de exposição na próxima SP-Arte, no stand Casa Rosa Amarela. Também, poderão expor no ambiente Galeria Luka.art durante a CASACOR Rio Grande do Sul 2020, e contam ainda com a possibilidade de ter o trabalho incluído no portfólio oficial da Luka.art.

Continua após a publicidade

Um evento de premiação está previsto para setembro. Os três primeiros colocados receberão passagem e hospedagem para atender ao evento em Porto Alegre. Entre os jurados, estão nomes de destaque na arte e na arquitetura, como Magnólia Costa, curadora do MAM-SP; o arquiteto Marcelo Rosembaum; a arquiteta Lídia Maciel e o fotógrafo Lucas Pinhel. O regulamento completo pode ser encontrado no site.

 

Publicidade