Continua após publicidade

90 anos de Mickey Mouse: 6 vezes que o personagem apareceu na CASACOR

Um dos principais personagens da cultura pop apareceu pela primeira vez em 18 de novembro de 1928, em um curta metragem

Por Evelyn Nogueira
Atualizado em 17 fev 2020, 16h48 - Publicado em 17 out 2018, 18h40

Este ano é uma época de celebração na Disney: o Mickey Mouse completa 90 anos! Criado por Walt Disney, fez sua primeira aparição em 18 de novembro de 1928, no curta “Steamboat Willie” – O Vapor Willie, em tradução livre.

Originalmente, o Mickey foi dublado pelo próprio Walt Disney e se tornou um ícone da cultura pop, além de ser lembrado como o grande ícone dos impérios Disney. Mickey foi batizado inicialmente como Mortimer, mas Lilly, esposa de Walt Disney, optou por mudar o nome do rato.

(Divulgação/CASACOR)

Neste ano, o não tão mais jovem personagem completa 90 anos e a Disney não poderia deixar de homenageá-lo. Em Nova York, a exposição “Mickey: The True Original Exhibition” será realizada entre 8 de novembro e 10 de fevereiro de 2019. Nela, artistas contemporâneos terão a oportunidade de exibir trabalhos inéditos, desenvolvidos especialmente para o evento.

Continua após a publicidade
(Reprodução/CASACOR)

Os parques não ficarão de fora da comemoração: em Orlando, entre 16 e 18 de novembro, comidas e produtos especiais estarão à venda. O personagem também poderá ouvir um caloroso parabéns dos visitantes, no Magic Kingdom. Na Califórnia, também no da 18, uma cavalgada especial, com outros personagens homenageará o rato. Em Xangai, um cartão gigante será exposto para os visitante desejarem feliz aniversário. Paris, Hong Kong e Tóquio terão apresentações especiais na data.

Mickey e Minnie na Disney (Divulgação/CASACOR)

Dentro da CASACOR, o personagem é homenageado em diversos ambientes. Na galeria abaixo, reunimos fotos das aparições do camundongo.

Continua após a publicidade

 

Publicidade