Energia solar é a nova aposta sustentável dos Parques da Disney

Até o fim do ano, a Walt Disney Co. gerará energia solar renovável necessária para acionar dois parques!

Por Evelyn Nogueira Atualizado em 17 fev 2020, 16h49 - Publicado em 16 out 2018, 17h08

Cada vez caminhamos para um mundo mais verde. Empresas que se preocupam com o meio ambiente têm adotado atitudes mais sustentáveis e eco friendly, adaptando-se às demandas dos consumidores. Um dos exemplos é a Walt Disney Co., que até o fim deste ano, será responsável por gerar energia solar renovável o suficiente para acionar dois dos quatro parques de sua rede, na Flórida.

O painel solar com formato do rosto do Mickey Reprodução/The New York Times/CASACOR

Para isso, uma grande central de energia solar, com capacidade de 50 megawatts e mais de meio milhão de painéis solares, será acionada. Trata-se de de um plano amplo da empresa para reduzir as emissões de gases causadores do efeito estufa em 50%, até 2020. As placas de energia solar foram montadas em três círculos agrupados, para lembrar o formato do rosto do Mickey.

Infográfico sobre os resultados gerados pelos painéis Reprodução/Walt Disney/CASACOR

Em entrevista ao The New York Times, Bob Chapek, presidente do conselho da Disney Parks, Experiences and Consumer Products, disse que em todas as instalações da Disney ao redor do mundo, estão investindo em “mágica oculta” para reduzir o impacto ambiental.

View this post on Instagram

Main Street U.S.A. is a wonderFALL sight to see 🎃 #MagicKingdom #WaltDisneyWorld (📷: @orlandobrothas)

A post shared by Walt Disney World (@waltdisneyworld) on

 

A Disney será responsável por evitar 57.000 toneladas de gases de efeito estufa por ano. Isso é o equivalente a retirar 9.300 automóveis das estradas em um ano. Em um dia muito ensolarado, o painel será o suficiente para suprir até 25% das necessidades de energia do parque.

Continua após a publicidade
Publicidade