Continua após publicidade

5º Prêmio Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel abre inscrições

Arquitetos brasileiros ou estrangeiros de todas as idades que vivam no Brasil há pelo menos dois anos podem participar

Por Fernanda Drumond
Atualizado em 18 fev 2020, 07h55 - Publicado em 1 mar 2018, 15h50
(Divulgação/CASACOR)

O Instituto Tomie Ohtake, em parceria com a marca AkzoNobel, responsável pela Coral Tintas no Brasil, apresenta a 5ª edição do prêmio de arquitetura que mapeia a produção contemporânea brasileira e divulga projetos significativos construídos no panorama atual do país.

As inscrições gratuitas para o 5º Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel devem ser feitas online ente 22 de fevereiro a 13 de abril de 2018. No site do Instituto há informações completas sobre a premiação, como edital, plataforma de inscrição, etc. Podem participar arquitetos brasileiros ou estrangeiros de todas as idades que vivam no Brasil há pelo menos dois anos e que apresentem projetos construídos durante os últimos dez anos.

O corpo de jurados, formado pelos arquitetos Adriana Benguela, Fábio Mariz Gonçalves, José Lira, Marcos Boldarini e Priscyla Gomes, escolherá os dez trabalhos finalistas para participar da exposição na sede do Instituto Tomie Ohtake, de 23 de agosto a 23 de setembro de 2018. Na inauguração do evento, serão anunciados os três projetos vencedores. O prêmio é uma viagem internacional destinada a um dos membros da equipe de arquitetos responsáveis pelo projeto.

Continua após a publicidade

A quarta edição do prêmio teve como vencedores a arquiteta Adriana Benguela (Rosenbaum + Aleph Zero) com o projeto Moradas Infantis (Formoso do Araguaia, TO, 2015), Marcos Paulo Caldeira (MM18) foi o segundo colocado, com o Mirante 9 de Julho (São Paulo, SP, 2015), e Enk te Winkel (Vão) foi o terceiro, com o projeto Subsolanus (Cidade do México DF, México, 2015).

Publicidade