Abertura da CASACOR Rio é celebrada em festa beneficente

Evento marca a inauguração da mostra, que inicia nesta terça, 20 de agosto. A festa teve sua renda revertida para a ONG Saúde Criança Responder

Por Redação - Atualizado em 17 fev 2020, 16h32 - Publicado em 20 ago 2019, 15h51
Ari Kaye/CASACOR

A CASACOR Rio de Janeiro estreou em grande estilo: às vésperas de sua inauguração, na noite de segunda-feira 19 de agosto, um evento reuniu convidados e profissionais para reviver o esplendor da Praça Mauá.

Nela, a mostra encontra-se abrigada, nas imediações do Edifício Touring. Com direção artística do carnavalesco, coreógrafo e bailarino Marcelo Misailidis, o evento contou com uma série de performances inspiradas nos anos 30, em que a Rádio Nacional ficava no prédio vizinho.

A celebração, porém, não deixou de lado o caráter social: tradição na CASACOR Rio, a renda arrecadada na festa de abertura é revertida para a ONG Saúde Criança Responder, que presta assistência à crianças e adolescentes dos Hospitais Municipal Miguel Couto e Instituto de Cardiologia Aloysio de Castro, e às famílias.

O trabalho da ONG pode ser conferido de perto em um dos espaços da CASACOR Rio: a Casa do Bem. O espaço, assinado pelo arquiteto Jorge Delmas, segue o projeto Arquitetando o Bem, através do qual são reformadas e construídas casas para as famílias das crianças atendidas pela ONG.

Confira quem passou por lá:

Continua após a publicidade
Publicidade