PLANT: aprenda a construir seu próprio terrário com Tom Dixon

O designer apresenta sua nova criação, o PLANT, um vaso de abertura dupla projetado para abrigar ecossistemas e arranjos florais

Por Fernanda Drumond 6 fev 2018, 15h49
Divulgação/CASACOR

Em busca de um estilo de vida mais orgânico, os anos 2010 retomaram a casa como um refúgio físico, mental e espiritual. Para recuperar o aspecto vivo das residências, a natureza se apresenta com elemento essencial na decoração. Das pequenas plantas até os grandes jardins, o verde invade a casa. Com o tema, A Casa Viva, a CASACOR 2018 também traz uma proposta mais humanizada para as próximas mostras.

Seguindo essa tendência, Tox Dixon, um dos designers mais badalados do mercado mundial, apresenta sua nova criação, o PLANT, um vaso de abertura dupla projetado para abrigar ecossistemas florais. A peça é uma versão abstrata de um vaso típico, fora de proporção.

As duas aberturas do vaso estendem a funcionalidade dos recipientes de vidro além da decoração. A peça foi desenvolvida para manter saudável micro ecossistemas e arranjos florais. O PLANT foi cuidadosamente projetado com formas orgânicas, variações de espessura e forma do vidro, contribuindo para uma composição única que reflete as qualidades do artesanato contemporâneo e a liberdade de criação. A versão pequena da peça será vendida por £120, a versão maior, por £225.

Tom Dixon ainda apresenta um guia para construir seu próprio terrário usando o PLANT. Confira o passo a passo abaixo:

 

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade