Artboard Created with Sketch.

PLANT: aprenda a construir seu próprio terrário com Tom Dixon

O designer apresenta sua nova criação, o PLANT, um vaso de abertura dupla projetado para abrigar ecossistemas e arranjos florais

 (Divulgação/CASACOR)

Em busca de um estilo de vida mais orgânico, os anos 2010 retomaram a casa como um refúgio físico, mental e espiritual. Para recuperar o aspecto vivo das residências, a natureza se apresenta com elemento essencial na decoração. Das pequenas plantas até os grandes jardins, o verde invade a casa. Com o tema, A Casa Viva, a CASACOR 2018 também traz uma proposta mais humanizada para as próximas mostras.

Seguindo essa tendência, Tox Dixon, um dos designers mais badalados do mercado mundial, apresenta sua nova criação, o PLANT, um vaso de abertura dupla projetado para abrigar ecossistemas florais. A peça é uma versão abstrata de um vaso típico, fora de proporção.

As duas aberturas do vaso estendem a funcionalidade dos recipientes de vidro além da decoração. A peça foi desenvolvida para manter saudável micro ecossistemas e arranjos florais. O PLANT foi cuidadosamente projetado com formas orgânicas, variações de espessura e forma do vidro, contribuindo para uma composição única que reflete as qualidades do artesanato contemporâneo e a liberdade de criação. A versão pequena da peça será vendida por £120, a versão maior, por £225.

Tom Dixon ainda apresenta um guia para construir seu próprio terrário usando o PLANT. Confira o passo a passo abaixo:

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s