Artboard Created with Sketch.

Nendo cria luminária totalmente customizável

Apesar de flexível e minimalista, a peça foi criada para que seja usada como ferramenta em emergências e prevenção de desastres no futuro

(Reprodução/CASACOR)

Ao pensar na experiência do usuário com o objeto e as suas necessidades, Nendo criou uma luminária totalmente customizável, que controla intensidade de luz e temperatura apenas com a dobradura de um papel. Isso foi possível, graças a tecnologia da AgIC.

(Reprodução/CASACOR)

Para essa criação, denominada Paper Torch, o designer elegeu o papel sintético chamado Yupo, que foi impresso com um padrão de xadrez a partir de uma tinta condutora composta por partículas de prata para formar uma placa de circuito.

(Reprodução/CASACOR)

“Com o papel Yupo, a tinta fica uniforme e a superfície lisa assegura que o pigmento e o papel possam ser arredondados com força mínima e são menos propensos a enrolar. O papel também é resistente à água, portanto, também é adequado para aplicações industriais”, explica o profissional em seu site.

(Reprodução/CASACOR)

A luminária é composta de dois botões: o de ligar e de desligar a luz. A intensidade da luminária é regulada de acordo com a forma que o papel é enrolado. Isso possibilita que a peça possa ser usada solta ou enrolada, pendurada no teto ou encaixada em um suporte para mesa. Os LEDs também mudam de cor (temperatura) dependendo de como o papel é moldado. Se a tocha é enrolada para que os LEDs sejam descobertos por outras partes do papel, eles emitirão um brilho aconchegante de tonalidade laranja, mas, se enrolado para que os LEDs sejam obscurecidos por outras partes da luminária, eles parecem emitir mais um brilho de luz branca.

(Reprodução/CASACOR)

Apesar de simples, tecnológica e minimalista, a peça surgiu para que seja usada como ferramenta em emergências e prevenção de desastres no futuro.

(Reprodução/CASACOR)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s