Artboard Created with Sketch.

Milão 2016: Nendo cria instalação com cadeiras inspiradas em mangá

O estúdio japonês expôs as 50 peças de metal sobre um grande quadrado branco a céu aberto 

50-manga-chairs-nendo-installation-milan-design-week_dezeen_1568_3

O estúdio japonês Nendo criou, para a Milan Design Week 2016, uma instalação com 50 cadeiras no Chiostro Minore di San Simpliciano. As peças foram inspiradas nas linhas abstratas dos mangás do fim do século XIX. Alguns símbolos de emoção dos quadrinhos podem ser identificados no desenho das cadeiras como suor, lágrimas e balões de diálogo.

50-manga-chairs-nendo-installation-milan-design-week_dezeen_1568_0

As peças foram expostas em um grande quadrado branco no centro de uma área a céu aberto. O resto do terreno foi acarpetado de preto, criando um contraste com a arquitetura antiga do prédio. As cadeiras formam linhas diagonais que intensificam a variedade exagerada das formas. “Cinquenta cadeiras estão alinhadas em um padrão, cada uma evoca um entendimento de história, cada uma com um elemento de design do mangá”, explica o criador.

50-manga-chairs-nendo-installation-milan-design-week_dezeen_1568_4 50-manga-chairs-nendo-installation-milan-design-week_dezeen_1568_5

O acabamento espelhado do mobiliário reflete o piso preto e branco e os tons terrosos do mosteiro. À noite, o contorno da praça de exibição é iluminado, assim como cada uma das peças.

50-manga-chairs-nendo-installation-milan-design-week_dezeen_1568_9 50-manga-chairs-nendo-installation-milan-design-week_dezeen_1568_13
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s