Nendo assina auto-falante com técnica artesã e madeira japonesa

A madeira de faia usada para artigos decorativos e tigelas provou ser efetiva para absorção de som e se tornou material para nova criação do designer

Por Alex Alcantara 15 fev 2018, 16h10
Reprodução/CASACOR

Ao unir técnicas artesãs tradicionais japonesas e tecnologia com um tipo de madeira local, Nendo cria um auto-falante com design minimalista, inovador e limpo, que além de funcional, possui uma beleza estética excepcional.

Liderado pelo designer fundador Oki Sato, o escritório assina para a marca Bunaco um speaker que trabalha a lasca de madeira de faia de uma forma artesã, que encanta e desperta a curiosidade. A ideia de Sato era explorar a natureza de absorção do som a partir de um material usado para outros fins, como tigelas, produtos decorativos e dispositivos de iluminação.

Reprodução/CASACOR

A peça é composta por poucos itens: uma fina tira do material de faia enrolado em torno de um pequeno alto-falante, envoltos por um cilindro de acrílico. A “cauda” da madeira é deixada para se desenrolar pelo meio do speaker, disfarçando um cabo branco de energia, que deixa a mostra o trabalho do artesão por trás do projeto.

Reprodução/CASACOR

“Como resultado da forma das cavidades internas, passos finos e as qualidades de absorção de som da madeira de faia, provou-se que o material produz um tom excepcionalmente claro e suave”, declarou Sato.

 

Continua após a publicidade
Publicidade