Nendo traz peças inusitadas e criativas para a Maison & Objet

O designer assinou uma coleção para a marca chinesa Zens de acessórios e peças domésticas

Por Ana Carolina Harada 19 jan 2018, 16h15

O designer Nendo Oki Sato apresenta novas peças de mesa e acessórios para a marca chinesa Zens na Maison & Objet, que ocorre entre os dias 19 e 23 de janeiro em Paris. O estante da Zens também é assinado pelo profissional.

Nendo nasceu no Canadá e já foi escolhido, em 2015, designer do ano pela Maison & Objet e pela Iconic Awards, graças a seu design clean e estilo minimalista. Conheça um pouco sobre suas novas peças abaixo:

Chirp

A delicadeza dos pássaros descansando nos galhos das árvores foi o que inspirou os pequeninos compartimentos (“chirp” significa “piado” em inglês). Os vasos podem ser usados para flores, acessórios ou joias e até para armazenar itens de escritório. Suspensos como as aves pousadas, o suporte pode abrigar mais de um vaso.

Picto

Nendo trasnformou a linguagem em mobiliário com a série Picto. Inspirada na lógica linguística dos pictogramas (por isso o nome Picto) chineses e Kanjis – pequenos desenhos que representam conjuntos de ideias, ao invés de fonemas – o designer criou quatro peças que podem ser montadas de formas diferentes para executarem diversas funções.

Stone

Os utensílios de mesa não possuem, normalmente, tridimensionalidade. Nendo criou, então, uma coleção de louças com volumes que se integram e dialogam entre si. Os pratos possuem deformações nas quais as pedras (que nomeiam a coleção, “stone” significa pedra em inglês) podem descansar e transmitir a ilusão de estarem flutuando, o mesmo acontece nos bules.

Serviço Maison & Objet – Paris 2018

Continua após a publicidade

Quando?

De 19 a 23 de janeiro de 2018.

Sexta, Sábado, Domingo e Segunda das 9h30 às 19h

Terça-feiras das 9h30 às 18h

Onde?

Paris Nord Villepinte

Quanto?

60€ de 8 de dezembro de 2017 até 18 de janeiro de 2018

70€ depois de 19 de janeiro 2018

 

Continua após a publicidade
Publicidade