MUJI chega ao Brasil com Pop-up Store na Japan House, em São Paulo

A MUJI aterrisa em São Paulo com uma proposta de loja e exposição para apresentar seus produtos e filosofia da marca

Por Alex Alcantara - Atualizado em 18 fev 2020, 07h47 - Publicado em 25 jun 2018, 18h14
Divulgação/CASACOR

A Japan House, inaugurada em 2017, vem recebendo mostras temporárias, e a desta vez, não é tão exposição assim. Aberta no dia 19 de junho, está a Pop-up Store da MUJI, a gigante japonesa em produtos simples, com design minimalista, de baixo custo e qualidade. A marca vem para o Brasil pela primeira vez em uma mistura de exposição e loja, com objetos à venda entre itens de papelaria, decoração e escritório.

Divulgação/CASACOR

Ocupando 218 m² do térreo da JAPAN HOUSE São Paulo, a ideia, é que a Pop-up apresente aos visitantes um pouco da história e da filosofia da loja e oferecer a opção de compra de alguns dos artigos. Além disso, os donos da marca querem ter um termômetro do movimento brasileiro em relação à empresa, para então, decidirem abrir uma loja física com todos os produtos da empresa. A Pop-up ficará em funcionamento e exposição até o dia 22 de julho.

Divulgação/CASACOR

Criada em 1980 no Japão, a Mujirushi Ryohin, MUJI em japonês, traduz-se como “artigos de qualidade sem marca”, e oferece uma ampla variedade de produtos de qualidade, incluindo bens de consumo, vestuário e alimentos. A marca, com mais de 700 lojas no mundo, baseia-se em três princípios fundamentais desde sua fundação: seleção de materiais; simplificação de processos e de embalagens.

Divulgação/CASACOR

Os produtos da MUJI são criados por um processo de fabricação extremamente racional, são sucintos e privilegiam a simplicidade e o vazio, englobando os sentimentos e pensamentos de todas as pessoas. Entre seus mais de sete mil produtos, há itens para casa, roupas, comida e papelaria.

MUJI Pop-Up Store

Quando?

De 19 de junho a 22 de julho

Continua após a publicidade

De terça a sábado, das 10h às 22h

Domingos e feriados, das 10h às 18h

Onde?

JAPAN HOUSE São Paulo – Avenida Paulista, 52 (Piso Térreo)

Quanto?

Entrada gratuita

Continua após a publicidade
Publicidade