O reflexo da cultura japonesa na arte em exposições da Japan House

A Japan House recebe a exposição Oscar Oiwa no Paraíso – Desenhando o Efêmero e Prototyping in Tokyo - Shunji Yamanaka

Por Ana Carolina Harada Atualizado em 18 fev 2020, 07h53 - Publicado em 29 mar 2018, 16h48
Reprodução/CASACOR

Desde sua inauguração, em maio de 2017, a Japan House tornou-se um ponto turístico-cultural indispensável para os paulistanos, em especial aqueles que têm interesse na cultura oriental. Em abril, o local receberá novas e belas exposições que revelam, mais uma vez, como as características de um povo se refletem na arte.

Reprodução/CASACOR

Na exposição “Oscar Oiwa no Paraíso – Desenhando o Efêmero”, o arquiteto e artista, formado pela FAU-USP, convida os visitantes a adentrar no universo onírico de seus desenhos. A experiência é completamente imersiva, já que, dentre as obras selecionadas, está a instalação Paraíso, um balão inflável que contém uma ilustração 360º.

No dia 3 de abril, Oiwa estará na Japan House para visitas guiadas. A atividade é gratuita, porém as vagas são limitadas.

Reprodução/CASACOR

Deixando para trás os grafismos, mas não o encantamento, está a exposição “Prototyping in Tokyo – Shunji Yamanaka”, inaugurada no dia 27 de março. A mostra, que fica aberta até o dia 13 de maio, é uma reunião de protótipos de criações. O objetivo é mostrar o quão próximo estão a tecnologia, a beleza e, por consequência, a arte no mundo japonês.

Reprodução/CASACOR

Com várias peças interativas, a exposição convida a instigar a curiosidade dos visitantes por meio da contemplação. Nos protótipos, é possível ver, juntos, o presente tecnológico e o passado artesanal e artístico.

Reprodução/CASACOR

Serviço Japan House

Onde?

Avenida Paulista, 52, São Paulo

Continua após a publicidade

Quando?

Prototyping in Tokyo – Shunji Yamanaka: 27 de março a 13 de maio de 2018

Oscar Oiwa no Paraíso – Desenhando o Efêmero: 3 de abril a 3 de junho

Horário:

Terça-feira a Sábado: das 10h às 22h

Domingos e feriados: das 10h às 18h

Quanto?

Gratuito

Mais informações no site: https://bit.ly/2IbAq5J

Continua após a publicidade
Publicidade