MDW 2018: Paola Lenti se inspira no essencial para sua nova coleção

A designer propõe novas nuances e combinações inusitadas, preocupada não só com a estética, mas também com o meio ambiente e a natureza

Por Fernanda Drumond Atualizado em 18 fev 2020, 07h52 - Publicado em 18 abr 2018, 15h32
Reprodução/CASACOR

Durante a Semana de Design de Milão (17 a 22 de abril de 2018), Paola Lenti estará novamente no galpão industrial na Via Orobia 15, com suas nova coleção Elementi para áreas internas e externas.

Na obra de Platão, a palavra Elementos, do termo grego stoicheîa, tem como significado as letras do alfabeto, isto é, as partes principais de cada palavra. O termo no singular é stoichêion, no sentido de princípio, começo e componentes básicos. É daí a inspiração da designer para seu caminho criativo: uma vibração primitiva, um impulso vital que recompõe fragmentos mínimos para transformá-los objetos, tecidos e cor.

A energia criativa de Paola Lenti dá vida a elementos primos, letras de um alfabeto imaginário. As palavras se transformam em objetos reais, peças de mobiliário originais, tramas únicas, que realçam os espaços de vida com ritmo, estilo e equilíbrio. A designer propõe novas nuances e combinações inusitadas, resultado de uma pesquisa tecnológica preocupada não só com a estética, mas também com o meio ambiente.

Tapio

Divulgação/CASACOR

Os bancos Tapio são compostos por dois elementos diferentes que se misturam através das combinações de tecidos, cores e acabamentos. A estrutura é feita de madeira de freixo e é acabada à mão em Mano Opaca, um verniz transparente à base de óleo, que permite a visualização das veias naturais da madeira. O preenchimento das generosas almofadas de assento é composto por poliuretano e fibra de poliéster. Elas escondem uma estrutura de aço completa de cintos elásticos, que proporcionam o maior conforto. A cobertura de tapeçaria Tapio é removível e está disponível nos tecidos exclusivos de Paola Lenti.

Adele

Divulgação/CASACOR

Seu design essencial, moderno e clássico é ideal para projetos residenciais. A base é feita de aço e madeira, esta última também é acabada à mão em Mano Opaca. A estrutura é feita de material plástico moldado com enchimento de poliuretano e fibra de poliéster.

Continua após a publicidade

Loto

Divulgação/CASACOR

O Loto é um biombo modular para interiores concebida para dividir espaços, espalhando leveza e transparência. Os elementos que compõem a estrutura são decorados à mão com cordas ou Mithril, uma malha de aço flexível.

Passepartout

Divulgação/CASACOR

Uma série de mesas laterais com tampo redondo removível, que serve também como bandeja. A base da Passepartout é de aço inoxidável envernizado. O tampo é composto por uma superfície de suporte de alumínio coberta por uma camada de madeira, que é acabada à mão em Mano Opaca.

 

Continua após a publicidade
Publicidade