Artboard Created with Sketch.

Konstantin Grcic, Michael Anastassiades e nendo criam peças para a Flos

Durante a Stockholm Furniture & Light Fair, a Flos apresentou uma seleção de luminárias e novos produtos de sua coleção para o mercado escandinavo

‘noctambule’ by konstantin grcic

‘noctambule’ by konstantin grcic (martin sølyst/CASACOR)

Durante a Stockholm Furniture & Light Fair (de 5 a 9 de fevereiro), a Flos apresentou uma seleção de luminárias e de novos produtos da sua coleção para o mercado escandinavo. Este ano, o estande da marca era composto por paredes de cores suaves, que proporcionaram um cenário sofisticado para acomodar os produtos. A exposição da empresa italiana de iluminação apresentou vários projetos, incluindo designs de Konstantin Grcic, Michael Anastassiades e Nendo.

‘Noctambule’ por Konstantin Grcic

As formas cilíndricas d veidro transparente são a marca da ‘Noctambule‘. A coleção é composta módulos de vidro transparente, que podem ser montados um sobre o outro para criar lâmpadas de assoalho ou luminárias pendentes, enriquecidas por uma cúpula ou cone de vidro no topo. A exposição na feira de Estocolmo apresentou uma variedade de combinações do sistema de iluminação, mostrando aos visitantes como eles podem ser adaptados para diferentes usos.

‘overlap’ by michael anastassiades

‘overlap’ by michael anastassiades (martin sølyst/CASACOR)

‘Overlap’ por Michael Anastassiades

No estande da Flos, os visitantes também puderam descobrir a ‘Overlap‘, o sugestivo pendente de Michael Anastassiades. A peça é formada por dois anéis cruzados e feita com a técnica de acabamento cocoon, típica das criações Flos desde o início dos anos sessenta. ‘Overlap‘ foi exibida em um espaço de cor amarela, o que destacou os tons suaves dos pendentes.

 (martin sølyst/CASACOR)

‘gaku’ by nendo

‘gaku’ by nendo (martin sølyst/CASACOR)

‘Gaku’ e ‘Sawaru’ por nendo

Na entrada do estande, os visitantes foram recebidos por ‘Gaku‘ e ‘Sawaru‘, os dois projetos de nendo, que marcam a estreia da colaboração do designer Oki Sato com a Flos. ‘Gaku‘, que em japonês significa quadro, é um versátil elemento quadrado que acomoda lâmpadas interativas e uma série de objetos complementares, incluindo taças, vasos, um espelho e um suporte para livros, criando uma sala em miniatura. A peça também oferece uma função de carregamento por indução, sem fio. ‘Sawaru‘ é uma luminária escultural, mas essencial, composta de dois cilindros independentes que podem ser tocados em três ângulos diferentes, permitindo que a orientação do feixe de luz seja adaptada para o uso.

‘sawaru’ by nendo

‘sawaru’ by nendo (martin sølyst/CASACOR)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.