Artboard Created with Sketch.

10 hotéis, restaurantes e outros locais para visitar em Estocolmo

Com a Estocolmo Design Week se aproximando, entre 4 e 10 de fevereiro, o portal Dezeen preparou um guia com alguns dos melhores lugares da cidade

Com a Estocolmo Design Week se aproximando, entre 4 e 10 de fevereiro, o portal Dezeen preparou um guia de viagens com alguns dos melhores lugares da cidade para comer, beber, dormir e explorar, incluindo um bistrô e um hotel brutalista.

Bar: Portal

 (Divulgação/CASACOR)

Descrito como o “irmão mais novo rebelde” para o já estabelecido restaurante Portal, ao lado, este bar serve uma grande variedade de bebidas e pequenos pratos sazonais.

Projetado pelo conhecido estúdio sueco Claesson Koivisto Rune, seu interior tem paredes azuis profundas, mesas de carvalho e lâmpadas de cobre em formato de disco. Outras características incluem uma ilustração divertida do artista sueco Jesper Waldersten no teto.

Endereço: St Eriksplan 113 20

Restaurante: Usine

 (Divulgação/CASACOR)

Depois de um passado sem glamour como uma fábrica de salsichas e uma agência de impostos, o edifício industrial no bairro de Södermalm, em Estocolmo, agora abriga o bistrô minimalista Usine.

O menu reúne uma mistura de culinárias, sob a direção dos chefs Tim Karlsson, Michael Andreasson e Nicola Perrelli. Para acompanhar o cardápio, o designer sueco Richard Lindvall projetou um interior “cru e fresco”, com bancos de metal, balcões de concreto e pendentes pretos brilhantes.

Endereço: Södermalmsallén 36–38

Loja: Gina Tricot flagship

 (Divulgação/CASACOR)

A unidade de Estocolmo da rede de moda sueca Gina Tricot foi projetada pelo Note Design Studio e o Open Studio com um jogo de materiais e texturas. Luminárias de mármore e de vidro aparecem em todo o interior em tons de rosa.

Os clientes também podem pegar um café ou um lanche no café localizado no terceiro andar, com vista para a movimentada rua comercial Götgatan.

Endereço: Götgatan 30

Museu: Nationalmuseum

 (Divulgação/CASACOR)

O Museu Nacional de Estocolmo, do século XIX, reabriu recentemente após uma reforma de cinco anos. O interior é agora preenchido com mobiliário personalizado e criado por designers nórdicos contemporâneos.

Os espaços da galeria abrigam pinturas de Rembrandt, com outras obras significativas de arte e escultura. No local há também um restaurante e café, onde os visitantes podem desfrutar de pratos suecos modernos.

Endereço: Södra Blasieholmshamnen 2

Hotel: At Six

 (Divulgação/CASACOR)

As suítes de tons escuros refletem o exterior brutalista do At Six, um hotel projetado pelo Universal Design Studio na antiga sede reformada de um banco.

O local possui um restaurante e um bar de coquetéis, além de uma extensa coleção de obras de arte. Frequentemente também funciona como um local para eventos. Durante a Stockholm Design Week 2019, receberá uma instalação do Note Design Studio e a festa de lançamento do Dezeen Awards.

Endereço: Brunkebergstorg 6

Café: Kale & Crave de Matteo Foresti

 (Divulgação/CASACOR)

Uma parede coberta de plantas indica as saladas saudáveis oferecidas neste café, que o estúdio de arquitetura Matteo Foresti projetou com paredes brancas, pisos de pedra e bancos simples de madeira.

Os clientes também podem assistir à rua a partir das janelas arqueadas de altura dupla que pontuam a fachada frontal do café.

Endereço: Roslagsgatan 2

Loja: J Lindeberg por David Thulstrup

 (Divulgação/CASACOR)

O Studio David Thulstrup fez referência às formas geométricas vistas na arte óptica dos anos 1970 para o design da loja da marca esportiva J Lindeberg, que apresenta uma série de superfícies curvas.

Um flash de cores é fornecido por armários amarelos, contrastando com os pisos de concreto polido da loja e as paredes com textura bege.

Endereço: Biblioteksgatan 6

Hotel: Miss Clara Hotel

 (Divulgação/CASACOR)

Um edifício escolar do século XX é o cenário para o hotel boutique Miss Clara, que leva o nome de uma das diretoras da instituição de ensino.

Projetados pelo estúdio de arquitetura Wingårdhs para ser um “patrimônio palpável”, os interiores possuem móveis contemporâneos, combinados com elementos da decoração original, como piso de parquet de madeira e janelas arqueadas.

Endereço: Sveavägen 48

Restaurante: L’Avventura

 (Divulgação/CASACOR)

O restaurante italiano L’Avventura oferece uma experiência de jantar única dentro de um antigo cinema. Projetado pelo estúdio local Millimeter Arkitekter, o estabelecimento oferece murais clássicos, cabines de veludo vermelho e teto de estuque ornamentado. O espaço ainda tem um par de oliveiras maduras plantadas no centro.

Endereço: Sveavägen 77

Loja: Acne Studios

 (Reprodução/CASACOR)

Localizada no primeiro andar da loja de departamentos Nordiska Kompaniet, esta unidade da popular marca de moda Acne Studios é a visão do designer britânico Max Lamb.

A Lamb projetou quatro peças de mobiliário em bronze para a loja, com base na forma “orgânica” de poliestireno expandido, e estas são acompanhadas por superfícies de aço brilhante.

Endereço: Hamngatan 18-20

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.