Irmãos Campana invadem a Università Statale de Milão com torres de grama

Os designers transformam o espaço com uma instalação que prevê a construção de sete torres – de cinco metros cada – revestidas em grama!

Por Fernanda C. Massarotto Atualizado em 17 fev 2020, 16h39 - Publicado em 4 abr 2019, 17h00
Divulgação/CASACOR

Sempre eles, os irmãos Campana

Não perca a exposição da Interni, uma das mais tradicionais do Fuorisalone, que chega a sua 22ª edição. A mostra Human Spaces, que ocupa o pátio da Università Statale de Milão, é uma das mais tradicionais.

Divulgação/CASACOR

Este ano, a revista Interni e a sua diretora Gilda Bojardi (que, em 1990, inventou o FuoriSalone, evento paralelo ao Salão do Móvel) trazem uma série de instalações que valorizam o ser-humano, a sustentabilidade ambiental, o respeito pela natureza e a economia. Os projetos trabalham o conceito dos chamados “espaços humanos” (Human Spaces) e se estendem a temas como sustentabilidade, atenção ao meio ambiente, poluição dos oceanos, as mudanças climáticas e a escassez de recursos naturais.

Divulgação/CASACOR

Bem no pátio – Cortile della Farmacia – da universidade, Fernando e Humberto Campana mostram, mais uma vez, ao público internacional a genialidade do design brasileiro. Os designers transformam o espaço com uma instalação, intitulada Sleeping Piles, que prevê a construção de sete torres – de cinco metros cada – revestidas em grama.

Divulgação/CASACOR

A ideia é reproduzir as curvas arquitetônicas dos arcos e pilastras do próprio edifício da Universidade. “Queremos que os visitantes vejam nessa instalação um convite para relaxar e deixar para trás o stress e o caos das metrópoles e do nosso dia-a-dia”, explicam Fernando e Humberto Campana.

Continua após a publicidade

Serviço

Onde?

Università degli Studi di Milano – Via Festa del Perdono, 7

Quando?

De 8 a 14 de abril, das 10h às 24h

De 15 a 19 de abril, das 10h às 22h

Continua após a publicidade
Publicidade