Louis Poulsen e Olafur Eliasson unem-se e criam luminária para a MDW 2019

A luminária é resultado de uma ideia compartilhada tanto pelo artista quanto pela marca: boa luz é boa vida

Por Giovanna Jarandilha Atualizado em 17 fev 2020, 16h39 - Publicado em 3 abr 2019, 16h21
Olafur Eliasson e a luminária desenvolvida com a empresa Louis Poulsen Louis Poulsen/CASACOR

A renomada fabricante de iluminação dinamarquesa Louis Poulsen firmou colaboração com o artista Olafur Eliasson para o desenvolvimento de uma grande luminária pendente. O produto será lançado na Semana de Design de Milão, neste mês, entre os 9 e 14 de abril.

Fazendo uso da geometria para dar contraste e forma à luz, a colaboração produz uma estrutura complexa: com o exterior rígido e a área interna macia, e formada por camadas, a peça proporciona uma experiência rica de interpretações e detalhes dependendo do ponto pelo qual é observada.

Divulgação/CASACOR

A luminária é resultado de uma ideia compartilhada tanto pelo artista quanto pela marca: boa luz é boa vida. “Luz dá forma a tudo”, diz Eliasson, “ela determina o que fazemos e como fazemos. Iluminação de qualidade é essencial em nossas vidas”. 

Uma preocupação com os efeitos emocionais e físicos produzidos pela luz está entre os fundamentos da criação. “Nós nos esforçamos para não só pensar no design, mas também delinear a luz e produzir uma atmosfera que faz as pessoas se sentirem bem”, afirma Søren Mygind Eskildsen, CEO da Louis Poulsen.

Continua após a publicidade
Publicidade