Brasileiros agitam a MDW 2019 com lançamentos e produções históricas

Na Semana do Design de Milão, o maior evento internacional da área, os brasileiros marcam presença significativa com lançamentos, exposições e eventos

Por Fernanda Drumond Atualizado em 17 fev 2020, 16h39 - Publicado em 1 abr 2019, 17h21

Na Semana do Design de Milão, o maior evento internacional da área, os brasileiros marcam presença significativa com lançamentos, exposições e eventos. Isso porque a arquitetura, a decoração, o mobiliário e o artesanato do país possuem relevância para o mercado internacional, que enaltece a criatividade, a riqueza e a pluralidade do que é produzido pelos brasileiros.

Nas últimas décadas, assistimos diversos designers brasileiros sendo valorizados no exterior. Sergio Rodrigues, Lina Bo Bardi, Jader Almeida, Claudia Moreira Salles, Irmãos Campana e outros trouxeram visibilidade e abriram caminho para os profissionais estreantes. Muitos deles foram vencedores de prêmios internacionais, mostrando a importância do Brasil neste âmbito. Em 2019, a projeção dos profissionais brasileiros no evento promete ser ainda maior. Confira algumas marcas e nomes que estarão presentes na Milan Design Week.

ESPASSO

A galeria de design premium ESPASSO, durante a MDW19, apresentará lançamentos ao lado de peças icônicas e históricas brasileiras. Será possível conferir o trabalho de Claudia Moreira Salles, Oscar Niemeyer, Ronald Sasson e Ricardo Fasanello. A exposição vai lançar a cadeira CJ1, de Carlos Motta.

Cadeira CJ1 – Carlos Motta (Exclusiva para a ESPASSO) Divulgação/CASACOR

Projeto Raiz

A iniciativa apoia 24 estúdios nacionais durante a Semana de Design de Milão. São esperadas tantas as ações em conjunto com o Be Brasil – com a exposição de produtos selecionados com a curadoria da Apex-Brasil – quanto eventos e exposições independentes. Entre os nomes, participam Jader Almeida, Paulo Alves, estudiobola, Cristiana Bertolucci e outros expoentes do design brasileiro.

Vaso bubble black, da Konsepta Design (Cláudia Issa). Divulgação

Moora Mobília

A Moora Mobília, sob curadoria de Ana Yajima, reúne os mais conceituados designers brasileiros para a coleção Brazilian Diversity no Superstudio Più, na via Tortona, durante o Fuori Salone – evento paralelo ao Salone Internazionale del Mobile.

Continua após a publicidade
Poltrona Clave Ovo, de Moora Mobília Divulgação/CASACOR

Be Brasil

O Brasil mostra ao mundo o que é destaque no design do país por meio da feira Be Brasil. A mostra, organizada pela Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), tem como tema “Brasil Essentially Diverse” e ocorrerá no Museo della Permanente (distrito de Brera).

Entre os grandes destaques, estão as luminárias de cerâmica do designer Maurício D’Ávila, da Geo Luz & Cerâmica, que estará expondo dois de seus lançamentos: o pendente Nisha e a luminária de mesa Don (foto). Divulgação/CASACOR
A cadeira Olivia, um ícone do portfólio da marca, foi escolhida por Aristeu Pires para representar se design preciso. Divulgação/CASACOR

 

SOLLOS + Jader Almeida

Pelo segundo ano consecutivo, a SOLLOS e o designer Jader Almeida escolhem os espaços elegantes do Palácio Litta para apresentar alguns de seus lançamentos, além de peças icônicas para o público internacional durante a Semana de Design de Milão, de 9 a 14 de abril. Com o título evocativo “Good news from Brazil“, a marca realiza uma instalação atraente e poética com suas propostas de design atemporais.

Divulgação/CASACOR

 

Continua após a publicidade
Publicidade