Interiores de hotel em Madri foram inspirados na estética de quadrinhos

O projeto, assinado por pela Stone Designs, baseou-se nas histórias em quadrinhos espanhóis dos anos 1950 e 1960

Por Redação Atualizado em 11 dez 2020, 14h16 - Publicado em 4 jan 2021, 10h00
Lobby com tapete verde e listras amarelas. Ele é emoldurado por armários de madeira clara
Reprodução Stone Design/CASACOR

O portal Designboom divulgou o novo projeto de interiores da Stone Designs. O estúdio se inspirou nos quadrinhos espanhóis dos anos 1950 e 1960 – os chamados ‘tebeos’ – para criar a decoração de um dos hotéis da Accor, em Madrid.

Restaurante com mesas circulares e luminárias esféricas
Reprodução Stone Design/CASACOR

Todos os pisos evocam essa estética comum por meio da seleção de cores, texturas e decoração dos quartos. Os interiores prestam homenagem a todos os criadores madrilenhos.

Restaurante com sofás coloridos e luminárias esféricas
Reprodução Stone Design/CASACOR

Para os quartos, a equipe trouxe a paleta de cores homogênea dos quadrinhos. Ao lado de cores primárias arrojadas, eles também adicionaram tons pastel sutis, que adicionam um toque de calor e aconchego.

As áreas comuns, como o lobby, dois restaurantes, bar e área de recepção são baseadas na época de ouro de todos esses criadores. Os espaços são caracterizados por um design aconchegante, limpo e eficiente que combina acabamentos em madeira de carvalho com vários estofados para maior conforto.

Bar com bancada azul iluminada e bancos altos de madeira
Reprodução Stone Design/CASACOR

Uma área para cozinhar se funde com um buffet e um belo bar, gerando um espaço onde tudo flui sem esforço. Este espaço é cercado por um terraço com piscina como protagonista.

Restaurante com mesas e cadeiras acolchoadas. Estante em madeira ao fundo
Reprodução Stone Design/CASACOR

Uma barreira natural alta ajuda os hóspedes a esquecerem que estão em frente à rodovia M-30. No geral, o hotel tem como objetivo fornecer o local perfeito para que moradores e turistas possam desfrutar de uma noite fantástica.

Continua após a publicidade
Publicidade