Sou Fujimoto cria hotel com quartos de design no Japão

Projeto e interiores do Shiroiya Hotel são de Sou Fujimoto,enquanto os quartos são assinados por grandes nomes do design internacional

Por Redação 19 nov 2020, 16h25
Shinya Kigure, Katsumasa Tanaka/CASACOR

O Shiroiya Hotel é um hotel para aqueles apaixonados por design e arquitetura. Localizado em Maebashi, uma cidade a apenas duas horas de carro de Tokyo, o Hotel foi criado por grandes nomes internacionais. Projeto e interiores foram feitos pelo mestre Sou Fujimoto enquanto os quartos são assinados por profissionais como Michele de Lucchi, Jasper Morrison e Leandro Erlich. Segundo o site designboom, le foi concebido para ser um local onde moradores e viajantes podem relaxar e desfrutar da arte, da comida e da natureza.

Shinya Kigure, Katsumasa Tanaka/CASACOR

São dois componentes principais: a “torre histórica”, que corresponde ao edifício do hotel anteriormente existente dos anos 1970; e a “torre verde”, o novo edifício que surge do lado de fora de forma ondulante na paisagem.

Shinya Kigure, Katsumasa Tanaka/CASACOR

Responsável por ambas as partes do hotel, Fujimoto renovou a estrutura original removendo os pisos e expondo as superfícies ásperas de concreto.

Shinya Kigure, Katsumasa Tanaka/CASACOR

Externamente, os visitantes são recebidos pela obra de arte de Lawrence Weiner, enquanto no interior a arquitetura interage com uma obra de Leandro Erlich intitulada “tubos de iluminação”.

Shinya Kigure, Katsumasa Tanaka/CASACOR

A “torre histórica” ​​contém 17 quartos, muitos deles projetados por mentes criativas de todo o mundo e cada um com um estilo próprio e único. Os quartos do arquiteto italiano Michele de Lucchi e do designer britânico Jasper Morrison, por exemplo, utilizam a madeira com grande efeito. Já Fujimoto incorpora a vegetação e um senso de minimalismo.

Shinya Kigure, Katsumasa Tanaka/CASACOR

Além disso, cada quarto exibe obras de arte exclusivas de artistas locais e internacionais, como Hiraku Suzuki e Ryan Gander. O Hotel Shiroiya está pronto para receber seus primeiros hóspedes a partir de 12 de dezembro de 2020, com reservas que podem ser feitas online.

Continua após a publicidade
Publicidade