Fuorisalone 2018: Google faz seu début no espaço Rossana Orlandi

A Google marca sua primeira participação no Salone del Mobile, em Milão, unindo a alta tecnologia com uma experiência sensorial imersiva e ambientada

Por Alex Alcantara Atualizado em 18 fev 2020, 07h52 - Publicado em 9 abr 2018, 15h41
Reprodução/CASACOR

Há dois anos, a Google lançou sua primeira linha de produtos de hardware, chamada Made By Google, e a escolheu para marcar o seu début no Salone del Mobile 2018, em Milão. A empresa escolheu o espaço de Rossana Orlandi, no Fuorisalone, para apresentar o Softwear, um projeto que une a expertise sensorial de Ivy Ross, vice-presidente de design de hardware do Google com a curadoria da reveladora de tendências holandêsa Lidewij Edelkoort.

Reprodução/CASACOR

O Software é um projeto ambientado dentro de três salas do piso térreo da galeria, que tem como intuito mostrar a integração perfeita entre a tecnologia e o modo de vida no cenário sócio-cultural contemporâneo. A exposição sensorial é montada com algumas tapeçarias projetadas por Kiki van Eijk – feitas por TextielLab – e um interior doméstico que ilustra a visão da Google sobre a fusão entre tecnologia e estilo de vida, estimulando uma conversa sobre o futuro digital e sua presença integrada em nossas rotinas.

Reprodução/CASACOR

A parceria entre Google e Edelkoort vem de longa data, desde 1998, para ser exato, quando perceberam um entrelaçamento de tecnologia e habilidade para um novo modo completamente de ser e viver. “Lidewij comentou como estávamos realmente entregando algo que ela havia previsto em 1998. Ela ficou emocionada que em muitos aspectos, nós estávamos trazendo essa previsão para a vida sem nem perceber. Esta foi uma visão de estilo de vida que previa uma nova maneira de se envolver com a tecnologia , para que ela existisse perfeitamente em nossas vidas”, declarou Ross.

Reprodução/CASACOR

Serviço Rossanda Orlandi – Fuorisalone 2018

Onde?

via Matteo Bandello 14, Milão

Continua após a publicidade

Quando?

De 17 a 22 abril

rossanaorlandi.com

 

Continua após a publicidade
Publicidade