MDW 2018: Lee Broom apresenta luminárias estelares

O designer britânico lançará uma linha de iluminação inspirada no espaço sideral

Por Fernanda Drumond 6 abr 2018, 17h08
Divulgação/CASACOR

Na Semana do Design de Milão, o designer Lee Broom apresentará uma linha de luminárias inspirada no espaço sideral com uma mostra instalada em um galpão todo listrado por dentro. O britânico planeja mostrar sua nova coleção em uma exposição minimalista, chamada Observatory, em Brera.

Divulgação/CASACOR

Abrangendo quatro designs diferentes, a linha se concentra apenas na iluminação – uma área que Broom descreve como sendo fundamental para seu estúdio.

É o trabalho mais contemporâneo de Lee Broom até hoje, com novos designs inspirados nas estrelas, que brincam com proporções de espaço na vertical e horizontal, com formas esculturais e esféricas, refratando ou refletindo a luz. Cada um dos quatro projetos – chamados Eclipse, Orion, Aurora e Tidal – utiliza a tecnologia LED.

Divulgação/CASACOR

Eclipse está disponível como candelabro, mesa ou luminária de parede de parede. Todos possuem discos de aço inoxidável e acrílico polidos, que criam uma luz suave e difusa.

Divulgação/CASACOR

A Orion foi projetada para ser personalizada, com luzes tubulares móveis oferecendo composições horizontais e verticais. Cada uma das lâmpadas de tubo é conectada por esferas douradas polidas.

A Aurora apresenta anéis de lâmpadas de LED, enquanto a Tidal é um candeeiro de mesa formado a partir de cromo e acrílico polido.

 

Divulgação/CASACOR

Broom foi nomeado entre as 500 forças mais potentes do design global no Dezeen Hot List 2017. Seu estúdio celebrou seu 10º aniversário durante a Semana de Design de Milão do ano passado, na qual o designer preencheu um carrossel com produtos que ele criou na última década.

Continua após a publicidade
Publicidade