Calvin Klein e Cassina levam para a Design Miami / Basel a poltrona Feltri

A poltrona criada em 1987 por Gaetano Pesce ganha um novo estofado e marca o début da Calvin Klein na mostra de design em Miami

Por Alex Alcantara - Atualizado em 18 fev 2020, 07h48 - Publicado em 12 jun 2018, 10h59
Divulgação/CASACOR

A poltrona Feltri foi criada em 1987, pelo renomado designer italiano Gaetano Pesce, com um desenho e formato que remete, ironicamente, a um trono. A importância e marco da peça foi tão grande na história do design, que Raf Simons resolveu homenageá-la durante a Design Miami / Basel, que inaugura hoje (12).

Divulgação/CASACOR

A paixão de Simons pela icônica peça resultou na primeira instalação da Calvin Klein na mostra, com 100 poltronas Cassina Feltri de edição limitada, cada uma adornada com uma colcha de retalhos personalizada, escolhida por Raf, que assina a direção artística e curadoria da exposição. 

Divulgação/CASACOR

As poltronas são, harmonicamente, inseridas em torno de um celeiro, construído com madeira recuperada e paredes revestidas com artes visuais em escala de outdoor, assinadas por Andy Warhol. O local também receberá o desfile de outono da Calvin Klein 205W39NYC.

Divulgação/CASACOR

As poltronas são feitas feito de feltro de lã grossa usando uma técnica especialmente patenteada. O encosto é macio e envolvente, enquanto a parte inferior, infundida com resina termoendurecível, é firme e durável. As peças numeradas de 1 a 50 estarão disponíveis para compra na feira, enquanto as de 50 a 100 serão liberados pela Cassina em uma data a ser divulgada.

Design Miami / Basel 2018

Quando?

De 12 de junho a 17 de junho

Onde?

Meridian Avenue e 19th Street  – Miami Beach, EUA

 

Continua após a publicidade
Publicidade