Quatro feiras de arte contemporânea além da Miami Art Basel

Em paralelo a Miami Art Basel, feiras de arte tomam a cidade com programações culturais completas

Por Ana Carolina Harada 9 dez 2017, 00h28

Quem pensa que circuito artístico de Miami está restrito a Art Basel se engana. Além de galerias particulares abertas, os entusiastas da arte e profissionais do mercado podem acompanhar as exibições, exposições, shows e palestras do circuito de feiras artísticas que ocorrem em paralelo!

Confira abaixo as principais feiras de arte contemporânea do circuito de Miami que acontecem durante a Miami Art Week:

SCOPE Art – Miami Beach

aureus_art Gallery – SCOPE Miami Reprodução SCOPE Miami/CASACOR

Ao longo de seus 15 anos de existência, a SCOPE realizou mais de 75 feiras voltadas não somente para arte contemporânea, mas também para uma vasta programação de shows e intervenções de artistas do mundo todo.

A edição de Miami de 2017 ocorre em paralelo a Miami Art Basel, entre os dias 5 de 10 de dezembro. São 140 expositores, de 65 países no Ocean Drive e na 8th Street. Espera-se receber mais de 55.000 visitantes entre admiradores, colecionadores, jornalistas e outros profissionais do ramo.

Mais informações no site: scop-art.com

PINTA Miami

Obra de Mario Arroyave da Artemisa Gallery – PINTA Reprodução PINTA Gallery/CASACOR

Em sua décima primeira edição, a PINTA Miami busca trazer artistas e performers de diversos países em mostras conceituais que dialogam com o muitas culturas e gêneros.

Em 2017 a feira ocorre de 6 a 10 de dezembro e traz como destaque o projeto “Errant Geographies”, dos renomados curadores Dan Cameron e Jesus Fuenmayor além de novidades como a PINTA PLATFORMS, uma seção voltada para dar visibilidade para artistas contemporâneos de vanguarda, curada por Roc Laseca, e a PINTA COUNTRY SECTIONS, um palco para dar representatividade de profissionais estrangeiros. O Brasil faz parte da COUNTRY SECTIONS, sob a curadoria de Luisa Duarte.

Continua após a publicidade

Mais informações no site: pintamiami.com

Untitled, Art

Obra de Shannon Finley da Carrie Secrist Gallery – Untitled, Art Reprodução de Untitled, Art/CASACOR

Fundada em 2012, a feira Untitled, Art busca reunir o mais diverso grupo possível de arte e artistas contemporâneos, tanto de galerias, organizações sem fins lucrativos e exibições. O time de curadores procura obras que tenham ligação com design e arquitetura para compor a feira.

A Untitled, Art ocorre em Miami, na Ocean Drive e 12th Street, de 6 até 10 de dezembro.

Mais informações no site: untitledartfairs.com

PULSE Contemporary Art Fair

Obra de Benicia Gantner da Traywick Gallery – PULSE Reprodução PULSE Gallery/CASACOR

Desde 2005, a PULSE Contemporary Art Fair oferece aos seus visitantes ambientes de descoberta e engajamento com os artistas que mais se destacam no cenário internacional de arte contemporânea.

A feira retorna ao Indian Beach Park de 7 a 10 de dezembro para acompanhar a programação da Miami Art Week.

Mais informações no site: pulseartfair.com

 

Continua após a publicidade
Publicidade