Artboard Created with Sketch.

As tendências de luminárias para 2018

A CASACOR separou peças assinadas por grandes designers que serão os destaques no décor em 2018

 (Reprodução Ingasempe/CASACOR)

Elas são as responsáveis por trazer luz a todos os ambientes e podem dar personalidade, criar atmosferas, ressaltar a beleza. Por isso, as luminárias, os pendentes e os lustres são fundamentais na decoração. A CASACOR separou seis peças assinadas por grandes designers internacionais que brilharão intensamente em 2018. Confira abaixo!

Cappucina, Ingasempe

O design do Cappuccina é uma tentativa de aproveitar ao máximo, porém de forma visualmente enxuta, o efeito das sombras direcionadas. A cúpula delicada se equilibra, sem qualquer peça de junção, na esfera de vidro da qual provém a luz.

Miira, de Sofie Refer para Nuura

A coleção Miira foi projetada com um design simples e atemporal, abraçando a tradição nórdica. As peças podem se complementar para criarem uma estética balanceada, mas funcional. A luz que emana das esferas de vidro se espalha no ambiente como a aurora boreal.

Arrangements, de Michael Anastassiades para Flos

Fascinado com a ligação estética entre luminárias e joias, Anastassiades criou a colação Arrangements. Formada por sistemas modulares e geométricos de fontes luminosas, as peças da linha podem ser combinadas de diversas formas, como colares brilhantes.

Gaku, de Nendo para Flos

Gaku, que significa moldura em japonês, é uma peça que oscila entre o acessório e a mobília. Usando sistemas de carregamento sem fio e ímãs, as lâmpadas da Gaku são livres para se movimentarem e se inclinarem de acordo com as necessidades estéticas e práticas de seus usuários.

Landlord, de Piero Lissoni para Flos

Landlord é uma luminária para ambientes externos. Com design em forma de projetor ajustável, ela possui diversos acessórios que se adaptam às necessidades do usuário.

Mash de Francisco Gomez Paz para Luceplan

O objetivo do design desta peça é ambicioso: desmaterializar o objeto para que todo o destaque fique para a luz. A estrutura é composta de cabos flexíveis que abrigam as luzes LED, isso possibilita uma liberdade no foco da iluminação.

Lita de David Dolcini para Luceplan

A coleção Lita possui design delicado e geométrico. As peças são versáteis e evocam as técnicas e tradições artesanais, estimulando os sentidos com texturas e formas.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.