Aeance convida Konstantin Grcic para criar coleção de roupa sustentável

A linha mostra uma série de casacos, jaquetas, blazers, calças e saias, onde os materiais usados são capazes de serem reciclados ou biodegradados após o uso

Por Alex Alcantara Atualizado em 17 fev 2020, 16h43 - Publicado em 11 jan 2019, 13h59
Banco Clerici por Konstantin Grcic Reprodução/CASACOR

Quando um designer de móveis migra para outro segmento, com o intuito de apresentar sua visão sobre outras formas e mercados, o resultado é sempre impressionante e inusitado. Este é o caso do profissional alemão Konstantin Grcic, conhecido, principalmente, por peças de design, como os bancos ClericiMattiazzi.

Divulgação/CASACOR

O profissional, à convite da marca Aeance, baseada em Munique, criou uma coleção de roupas com nove peças, batizada de The 03 Collection, onde a premissa é apresentar um desenho discreto, atemporal e funcional, sem deixar de lado a sustentabilidade e consciência ambiental. Para isso, Grcic usa na confecção 96% de materiais reciclados, naturais ou biodegradáveis. O objetivo era criar roupas que incorporassem os mesmos princípios e valores do design industrial.

Divulgação/CASACOR

“O uso de materiais sustentáveis ​​é raro na minha indústria. Trabalhar com estes tecidos deu-me uma nova sensação de qualidade e compreensão sobre a especificidade dos materiais. Os tecidos da coleção são surpreendentes em termos de toque, peso, cobertura e elasticidade”, declarou o designer alemão.

Divulgação/CASACOR

A linha apresenta uma série de casacos, jaquetas, blazers, calças e saias, que vêm em uma “paleta restrita” de cores reduzidas, incluindo preto, azul, cinza, vermelho e malva. Os materiais usados são capazes de serem reciclados ou biodegradados após o uso. 

Divulgação/CASACOR

A The 03 Colletction é a primeira coleção de moda criada por Grcic, que anteriormente projetou um colete com vários bolsos para a Prada. As coleções 01 e 02 foram criadas pelos estilistas Hien Le e Steven Tai.

Continua após a publicidade
Publicidade