Painel de madeira usado por Nildo José, na CASACOR SP, ganha casa nova

Doado para o 3° Batalhão de Polícia de Choque de São Paulo, o painel é uma das peças reutilizadas do ambiente projetado pela engenheira Cristiane Oliveira

Por Marina Pires - Atualizado em 15 out 2020, 19h07 - Publicado em 15 out 2020, 19h06
Denilson Machado/CASACOR

A recepção do 3° Batalhão de Polícia de Choque de São Paulo, agora, tem um pouquinho de Nildo José: o painel de madeira, que fez parte de seu ambiente para a CASACOR São Paulo 2019, a Casa Dendê Duratex – inspirada na vivência baiana.

Divulgação/CASACOR

O projeto da engenheira Cristiane Oliveira reaproveitou toda madeira rija e escura, natural da Bahia, doada pelo arquiteto. Ela contribui para 90% da criação do novo ambiente e foi instalada pelos próprios policiais.

Reprodução/CASACOR

Todos os outros móveis e objetos foram doados, reutilizados ou feitos pelo batalhão. “Como não tínhamos dinheiro para comprar um sofá, fizemos de alvenaria. Reutilizamos pedaços de drywall, madeira- das mesas de centro- e, até mesmo, o trilho de iluminação”, explica Cristiane.

Reprodução/CASACOR

O destaque fica para os quadros pendurados no painel. Todas as fotografias e as molduras artesanais foram realizadas por policiais. “Tudo foi feito ou reutilizado, nada foi comprado. Desde da mão de obra até o produto final, tudo foi reaproveitado”, conta a engenheira.

Continua após a publicidade
Publicidade