Outono em casa: 7 inspirações da CASACOR que são puro aconchego

Galhos secos, tons terrosos e paletas neutras são características que predominam ambientes com atmosfera outonal. Veja inspirações na prática!

Por Yeska Coelho 27 abr 2022, 10h02

Estação mais amena de todas, o outono chegou trazendo um intermédio de dias quentes e frios que estão fazendo os casacos saírem dos armários após um verão de muito calor. O aconchego é com certeza uma das principais características quando pensamos na época.

Tons terrosos, paletas neutras, galhos e folhas secas… Esses são os elementos que vêm à mente quando o assunto é construir esse clima outonal.  A seguir, separamos projetos da CASACOR que são pura inspiração para quem quer ter o aconchego do outono todos os dias no lar:

Veredas Autoria Design - Natália Xavier. Projeto da CASACOR Santa Catarina 2021.
Poltrona Gisele, de Aristeu Pires, presente na Veredas Autoria Design assinado por Natália Xavier na CASACOR Santa Catarina 2021. Lio Simas/CASACOR

Os tons terrosos são queridinhos para a decoração de outono. Nessa inspiração da CASACOR Santa Catarina 2021, a arquiteta Natália Xavier apostou em elementos naturais e uma atmosfera amena para compor o projeto. Os tecidos finos também ajudam a criar essa sensação acolhedora.

Aconchegos Portinari. Très Arquitetura - CASACOR São Paulo 2021
Aconchegos Portinari. Très Arquitetura – CASACOR São Paulo 2021 MCA Estúdio/CASACOR

Batizado como “Aconchegos Portinari“, o projeto da Très Arquitetura não poderia ter um nome melhor, pois tudo o que se pensa ao observar é o quão acolhedor e confortável é o ambiente. Os tons de areia dominaram o espaço e contrastaram entre si.

Casa Wabi Sabi. Daniel Wilges - CASACOR RS 2021
Casa Wabi Sabi. Daniel Wilges – CASACOR RS 2021 Cristiano Bauce/CASACOR

Considerada como a época das folhas secas, usar galhos e palha com aspecto de secura contribui para trazer um clima outonal ao ambiente. Neste ambiente assinado por Daniel Wilges, é possível identificar o uso de fibras naturais secas na cabeceira, luminária e até nas paredes.

Casa Olaria NJ+, projeto de Nildo José para a CASACOR São Paulo 2021
Nildo José – Casa Olaria NJ+. Projeto da CASACOR São Paulo 2021. MCA Studio/CASACOR
Continua após a publicidade

Tons neutros e minimalismo também são ótimas apostas para construir um ambiente com clima de outono. Além disso, o segredo está em uma mistura equilibrada de texturas – como os tijolinhos no teto e piso e a madeira dos armários.

Quintino Facci Arquitetos - Casa do Colecionador de Momentos, projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2021.
Quintino Facci Arquitetos – Casa do Colecionador de Momentos. CASACOR Ribeirão Preto 2021 Felipe Araújo/CASACOR

A Casa do Colecionador de Momentos, assinado por Quintino Facci, traz paz e mostra que o ambiente não precisa ser neutro para ser acolhedor. A presença forte do marrom escuro faz um resgate à natureza. O piso lembra rochas secas. No sofá, uma mantinha traz um toque aconchegante todo especial. A construção do outono no ambiente foi feita em detalhes.

Quadriarq Arquitetura - Casa Flam, projeto da CASACOR Rio Grande do Sul 2021.
Quadriarq Arquitetura – Casa Flam, projeto da CASACOR Rio Grande do Sul 2021. Cristiano Bauce/CASACOR

Quem disse que apenas a planta verdinha é capaz de trazer vida a um ambiente? Na Casa Flam, os galhos secos trazem uma atmosfera outonal e de quebra são tão bonitos que deixam a composição mais arrojada.

Giovanna Pitondo - Living Afetividade, projeto da CASACOR Ribeirão Preto.
Giovanna Pitondo – Living Afetividade, projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2021. Felipe Araujo/CASACOR

A mistura de tons terrosos foi fundamental para construir um ambiente carismático e vivo. Giovanna Pitondo criou o Living Afetividade que faz um verdadeiro convite para o descanso. Peças artesanais, textura de pedras e ripas de madeira no teto ajudam a construir um ambiente que privilegia o que é natural.

Continua após a publicidade

Publicidade