Luminárias esféricas fazem um retorno aos interiores mais descolados

A nova onda de sucesso das luminárias esféricas se deve tanto pelo caráter vintage da peça, como pela versatilidade de usá-las em diferentes ambientes

Por Giovanna Jarandilha Atualizado em 20 abr 2022, 22h18 - Publicado em 22 abr 2022, 15h00
Renata Florenzano - Espaço Terra Brasil, projeto da CASACOR São Paulo 2021.
Evelyn Müller/CASACOR

As luminárias com esferas em sua composição, também chamadas de ball, globo ou moleculares, receberam uma nova onda de sucesso no último ano. Depois da febre da luminária Sputnik – que foi tendência absoluta em projetos de interiores entre os anos de 2017 e 2018 –, as luminárias esféricas agora ganharam uma nova roupagem e estão prontas para, mais uma vez, conquistar todos os ambientes do seu lar.

O formato orgânico da peça caiu no gosto do público mais jovem tanto pelo caráter inusitado e vintage, como pela versatilidade de utilizá-lo nos mais diversos ambientes sem perder o seu charme habitual. Disponíveis em materiais como metal, alumínio e vidro, as luminárias esféricas podem ser encontradas em modelos muito variados, a depender do ambiente onde será utilizada.

Na galeria a seguir, separamos algumas luminárias esféricas que fizeram sucesso nas mostras da CASACOR em 2021 pelo Brasil – em proporções menores do que as já vistas anteriormente, e muito mais criativas (aparecendo até no banheiro!). Confira:

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Publicidade