Hotel no norte da Itália incorpora paisagem de vinhedos na arquitetura

Materiais em madeira e couro reforçam o apelo ao natural do projeto que conta com a expertise da moveleira Molteni&C | Dada

Por Giovanna Jarandilha Atualizado em 17 fev 2020, 16h27 - Publicado em 7 jan 2020, 14h20
Divulgação/CASACOR

A comuna de Merano, na Itália, ganhou em agosto um hotel onde arquitetura e paisagem natural são indissociáveis. O Arua Private Spa Villas faz parte da Design Hotels, empresa responsável por mais de 300 hotéis de luxo espalhados por 60 países.

Dos quartos ao estar, todas as áreas de convivência foram projetadas com a expertise da moveleira Molteni&C | Dada. A prioridade na concepção dos espaços foi a privacidade dos hóspedes, seguindo o lema “a rua”, que no dialeto local significa paz, pausa.

A ideia foi maximizar o uso da luz natural, através de largas janelas e terraços espaçosos. Com um design clássico, móveis atemporais e um detalhismo certeiro, o espaço cria uma atmosfera idílica, fazendo jus aos vinhedos, árvores de olivas e pomares que compõem o cenário.

O apelo ao natural também aparece na escolha dos revestimentos, em madeira, vidro e couro. Também criando uma conexão com a paisagem, a piscina infinita oferece uma vista privilegiada do Adige Valley.

Divulgação/CASACOR
Continua após a publicidade
Publicidade