Banheiros coloridos: 5 projetos da CASACOR 2021 cheios de vida

Como usar cores no banheiro sem sobrecarregar e deixar o espaço pesado? Confira projetos da CASACOR que apostaram na tendência!

Por Yeska Coelho Atualizado em 21 fev 2022, 10h41 - Publicado em 21 fev 2022, 10h00

Banheiro Colorido CASACOR 2021

A decoração do banheiro ou lavabo não deve passar desapercebida. Apesar de ser um ambiente que muitos optam por uma decoração mais clean e pouco expressiva, sempre existe a chance de trazer modernidade por meio de uma paleta marcante. É nesse contexto que os banheiros coloridos entram em cena!

Na CASACOR, vários modelos inspiradores mostraram que é possível trazer cores e deixar os banheiros mais alegres e criativos. Confira alguns dos projetos memoráveis que apostaram nessa tendência!

1- Banheiros do Palácio

 

Continua após a publicidade

Banheiros do Palácio Filipe Geraldes, Fernanda Guerra, Gabriela de Oliveira Henrique Rangel CASACOR Minas Gerais 2021 arte desenho ibmec andre prado cor decoração
Banheiros do Palácio Filipe Geraldes, Fernanda Guerra, Gabriela de Oliveira e Henrique Rangel CASACOR Minas Gerais 2021. Jomar Bragança/CASACOR

O projeto Banheiros do Palácio contou com artes na parede em um ambiente que tinha tudo para ser sem graça. A presença de cores trouxe mais personalidade. A aposta em tonalidades mais “sóbrias” fez com que o espaço, apesar de colorido, não ficasse com um aspecto muito excêntrico.

2- Banheiro Unissex Brasilidade

 

Continua após a publicidade

Elaine Vilela de Sousa - Banheiro Unissex Brasilidade, projeto da CASACOR São Paulo 2021.
CASACOR São Paulo 2021. Elaine Vilela de Sousa – Banheiro Unissex Brasilidade. Renato Navarro/CASACOR

Para quem deseja usar cores mas sem deixar o espaço extravagante, uma inspiração sofisticada é o Banheiro Unissex Brasilidade que aliou cores frias, como cinza e preto, em contrasteà madeira clara e o verde na extremidade da parede.

3- Lavabo e galeria

 

Continua após a publicidade

casacor rio de janeiro 2021 rj ambientes decoração arquitetura mostras estudio manu+ca manu cardim catarina gouvea lavabo galeria
Estúdio Manu+Ca Manu Cardim + Catarina Gouvêa – Lavabo e Galeria. André Nazareth/CASACOR

Os apaixonados por arte vão se apaixonar pelo Lavabo Galeria. A combinação de cores e estampas traz um visual delicado e bastante moderno. A estampa acaba e um mar azul se inicia, na mesma cor. O espelho foi posicionado de forma a refletir a obra de arte localizada na frente, o que deixou o espaço com ainda mais alusão à uma galeria de arte.

4- Gin Bar e Lavabo Social

 

Continua após a publicidade

Gin Bar Lavabo Social Arthur Calliari CASACOR Paraná 2021 banheiro bar lavabo decoração design
Arthur Calliari – Gin Bar e Lavabo Social. CASACOR Paraná 2021 Eduardo Macarios/CASACOR

É possível criar um banheiro colorido com poucas cores? É sim! A frase parece até contraditória, mas ao olhar o Gin Bar e Lavabo Social podemos ver que apesar de poucas tonalidades, o espaço tem um contraste de cores preto e terracota bastante poderoso.

5- Estúdio Lapinha

 

Continua após a publicidade

Estúdio Lapinha, projeto de Ada Penna, Júlia Temponi, Gabriela Melo e Mariana Calixto - Plano Livre, para a CASACOR Minas Gerais 2021. Na foto, a sala de tv é integrada à cozinha. Há paredes coloridas e de madeira, sofá, tapete e mesa.
Estúdio Lapinha, projeto de Ada Penna, Júlia Temponi, Gabriela Melo e Mariana Calixto – Plano Livre, para a CASACOR Minas Gerais 2021. Henrique Queiroga/CASACOR

Do chão ao teto, o Estúdio Lapinha contou com uma paleta azul para compor o lavabo. A cor tem um contraste bonito com os tons terrosos que compõe a base do projeto. O visual ficou delicado e o uso da cubo e da torneira em preto trouxe um contraste importante para não deixar o ambiente “apagado”.

Continua após a publicidade

Publicidade