30 banheiros e lavabos de todas as edições 2021 da CASACOR

De salas de banho que parecem spas a lavabos compactos, há todos os tipos de banheiro nas mostras da CASACOR de 2021

Por Nádia Sayuri Kaku Atualizado em 18 jan 2022, 19h46 - Publicado em 26 dez 2021, 10h00
Banheiro casacor
Divulgação/CASACOR

Espaços que podem ser considerados spas, lavabos compactos, ambientes integrados aos quartos, com plantas, revestimentos diferentes como seixos e terracota… Criatividade é o que não falta aos profissionais do elenco CASACOR na hora de projetar com produtos Deca os banheiros que se destacaram nas mostras de 2021 no Brasil todo e na Bolívia. Confira abaixo 30 projetos inspiradores.

1. Inspiração no Marrocos

 

Desfrutar de um espaço que propõe relaxamento e tranquilidade é a proposta do SPA Marrakesh, assinado por Rafael Bressan para a CASACOR Ribeirão 2021. Inspirado no Museu Yves Saint Laurent, no Marrocos, o ambiente traz peças como torneiras douradas, arandelas clássicas e azulejos pintados à mão.

Rafael Bressan Arquitetura - SPA Marrakesh, projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2021.
Rafael Bressan Arquitetura – SPA Marrakesh. Veja mais fotos do projeto. Felipe Araujo/CASACOR

2. Com vista para o jardim

 

Para tirar melhor proveito dos incríveis jardins projetados por Roberto Burle Marx para o Palácio das Mangabeiras, onde aconteceu a CASACOR MG 2021, Igor Zanon lançou mão do brise quadriculado na cor branca para fechar as paredes da Suíte Lite. No resto da paleta, tons terrosos e materiais naturais.

Suíte Lite Igor Zanon CASACOR Minas Gerais 2021 quarto MDF brises jardim madeira decoração
Igor Zanon – Suíte Lite. Veja mais fotos do projeto. Gustavo Xavier/CASACOR

3. Tons suaves

 

Madeira e palha naturais, além da paleta de cores suaves, estão entre os destaques do Espaço Kairós, espaço de Erica Salguero para a CASACOR SP 2021. A banheira branca recebe a luz natural e ainda possui vista para a vegetação da área externa. Paredes de vidro e espelhos criam a sensação de amplitude.

Espaço Kairós. Erica Salguero - CASACOR SP 2021
Espaço Kairós. Erica Salguero – CASACOR SP 2021. Veja mais fotos do projeto. Renato Navarro/CASACOR

4. Azulejos portugueses

 

O objetivo de Angela Leite Barbosa e Daniel Marques Mendes para a Suíte de Hóspedes da CASACOR RJ 2021 era criar um contraste entre o novo e o antigo: os elementos palacianos da casa foram preservados e ganharam a companhia de mobiliário minimalista, azulejos portugueses e plantas.

casacor rio de janeiro 2021 rj ambientes decoração arquitetura mostras angela leite barbosa daniel marques mendes suite hospedes
Angela Leite Barbosa e Daniel Marques Mendes – Suíte de Hóspedes. Veja mais fotos do projeto. André Nazareth/CASACOR

5. Pedra sabão

 

Rodeado por panos de vidro, o Bangalô Bateia Osmar Puperi assinado por Evandro Melato e Pabrício Amaral para a CASACOR MG 2021 é inundado pela luz natural, interagindo em todos os ângulos com os jardins à sua volta. A sala de banho com vista para a Serra do Curral traz uma banheira esculpida em pedra sabão, que emerge do chão e convida à contemplação.

Bangalô Bateia Osmar Puperi Evandro Melato Pabrício Amaral CASACOR Minas Gerais 2021 bangalo pedra sabao decoracao design
Evandro Melato e Pabrício Amaral – Bangalô Bateia Osmar Puperi. Veja mais fotos do projeto. Estúdio NY18/CASACOR

6. Mármore canelado

 

Sopro Orgânico, projeto desenvolvido por Caio Bandeira e Tiago Martins, do escritório Architects+Co, para a CASACOR SP 2021, foi dividido em um amplo lounge com quarto, closet, banheiro e uma cozinha aberta. Em comum, todos os ambientes trazem curvas, formas irregulares e o uso do mármore canelado.

Caio Bandeira e Tiago Martins - Sopro Orgânico, projeto da CASACOR São Paulo 2021.
Caio Bandeira e Tiago Martins – Sopro Orgânico. Veja mais fotos do projeto. Renato Navarro/CASACOR

7. Refúgio no jardim

 

O Jardín Oasis Tropical, assinado por Nataly Dorado e Noelia Dorado para a CASACOR Bolívia 2021, é repleto de vegetação e foi pensado para ser um refúgio da rotina diária. O volume retangular embutido no solo possui linhas simples e abriga um espaço de meditação em seu interior – nele estão imersos os quatro elementos (ar, fogo, água e terra).

casacor bolivia decor decoração arquitetura 2021 mostras jardim jardín oasis tropical nataly dorado noelia
Jardín Oasis Tropical – Nataly Dorado e Noelia Dorado. Veja mais fotos do projeto. Alvaro Mier/CASACOR

8. Inspiração nas pedras preciosas

 

A arquitetura que valoriza as pedras preciosas e o garimpo serviu de inspiração para a Suíte das Pedras projeto de João Daniel Arquitetura para a CASACOR MG 2021. A paleta de cores neutras e esfumaçadas, esmaecidas e terrosas, remete ao solo e à terra de onde vem as riquezas naturais. Os materiais e tecidos também fazem alusão ao minério, ao ouro e às pedras naturais.

Suíte Líder João Daniel Arquitetura CASACOR Minas Gerais 2021 decoração arquitetura loft
Suíte das Pedras – João Daniel Arquitetura. Veja o tour 3D projeto. Daniel Mansur/CASACOR

9. O ritual do banho

 

O desenho da arquitetura da Sala de Banho Aldeia – projeto de Leo Romano para a CASACOR GO 2021 – é valorizado pelas placas acústicas que envelopam paredes e tetos. Duas caixas “soltas” evidenciam os locais destinados ao ritual do banho. A paleta de cores clara valoriza o design dos produtos e anuncia uma atmosfera de paz.

Sala de Banho Aldeia Leo Romano CASACOR Goiás banheiro espelho spa design
Leo Romano – Sala de Banho Aldeia. Veja mais fotos do projeto. Edgard César/CASACOR

10. Pedras naturais

 

Assinado por Natália Medeiros para a CASACOR CE 2021, o Banheiro do Casal traz a pedra natural que representa a “rocha” que o lar deve ser. As entradas de luz natural e o jardim, originais da casa, foram mantidos e o estilo contemporâneo é representado pelas linhas retas, metais sem brilho e amadeirados.

Natália Medeiros - Banheiro do Casal. Projeto da CASACOR Ceará 2021.
Natália Medeiros – Banheiro do Casal. Veja o tour 3D do projeto. Esdras Guimarães/CASACOR

11. Linguagem minimalista

 

Os grandes formatos do revestimento com aspectos que reproduzem pedras naturais e enlaçam piso e parede, entregando unidade ao projeto e enfatizando a linguagem minimalista. O espaço de 150 m² se comunica com os elementos da natureza por meio de recursos que expressam tranquilidade. A Sala de Banho São Geraldo tem assinatura de Palloma Meneghello Arquitetura & Associados para a CASACOR Brasília.

Palloma Meneghello Arquitetura & Associados - Sala de Banho São Geraldo. Projeto da CASACOR Brasília 2021.
Palloma Meneghello Arquitetura & Associados – Sala de Banho São Geraldo. Veja o tour 3D do projeto. Haruo Mikami/CASACOR

12. Inspiração praiana

 

Gustavo Augusto, Laís Sampaio e René Parente escolheram elementos da arquitetura vernacular que despertam memórias afetivas e gatilhos emocionais para a Suíte da Liz, ambiente da CASACOR CE 2021. A arquitetura remete a lugares praianos, com ambientes aconchegantes e ideais para quem busca um espaço de spa e relaxamento no dia a dia.

Gustavo Augusto Lais Sampaio René Parente Suíte da Liz CASACOR Ceará 2021
Gustavo Augusto, Laís Sampaio e René Parente – Suíte da Liz. Veja o tour 3D do projeto. Divulgação/CASACOR

13. Do lado do jardim

 

Na Casa Up, criada pelo escritório UP3 Arquitetura na CASACOR RJ 2021, o paisagismo faz parte da arquitetura, já que a casa foi toda revestida por painéis de vidro – um elemento essencial para trazer o verde para dentro. Atrás da banheira, um belo jardim retoma outros elementos naturais, como a pedra, que também cobre a superfície dos pisos.

2021 rj ambientes decoração arquitetura mostras up3 michelle wilkinson thiago morsh cade marino
UP3 Arquitetura – Casa UP. Veja mais fotos do projeto. Denilson Machado/CASACOR

14. Tons terrosos + madeira

 

O ambiente Camadas Brasileiras de Juliana Pippi para a CASACOR SC 2021 encanta com um estilo natural e aconchegante. O banheiro mescla tons de terra com madeira – o que resulta em uma combinação muito sofisticada. A cerâmica com brilho se destaca como um elemento de decoração.

Camadas Brasileiras - Juliana Pippi - CASACOR SC 2021
Juliana Pippi – Luminária Canoa presente na Camadas Brasileiras. Veja mais fotos do projeto. Lio Simas/CASACOR

15. Jardim como cenário

 

A Casa Voktum, assinada por Bárbara Nobre para a CASACOR MG 2021, privilegia a integração das áreas internas e externas, que estabelecem um diálogo permanente por meio da transparência do vidro do teto e das paredes externas. O banheiro ganha o jardim de azaleias como pano de fundo.

Casa Voktum Barbara Nobre CASACOR Minas Gerais 2021 jardim casa natureza decoração arquitetura
Casa Voktum – Barbara Nobre. Veja mais fotos do projeto. Henrique Queiroga/CASACOR
Continua após a publicidade

16. Linhas orgânicas

 

A ventilação cruzada e a iluminação natural, acentuadas pelas grandes janelas e claraboias, dialogam com a proposta de trazer bem-estar e conexão para a Casa Alma Duratex, projeto de Melina Romano para a CASACOR SP 2021.

Melina Romano- Casa Alma Duratex, ambiente da CASACOR São Paulo 2021.
Melina Romano – Casa Alma Duratex. Veja mais fotos do projeto. MCA Estudio/CASACOR

17. Inspiração contemporânea

 

O estilo do projeto dos Banheiros Refresh | Recharge | Restart é contemporâneo. A base tem tons neutros e as escolhas para os revestimentos e equipamentos fixos foram o preto e branco. O verde das paredes e o amadeirado nos painéis trazem aconchego. Toques de serralheria imprimem uma linguagem industrial ao espaço. Projeto assinado por dlp Arquitetura faz parte da CASACOR RS 2021.

premio; casacor rio grande do sul
dlp Arquitetura – Banheiros Refresh | Recharge | Restart. Visite o tour 3D do projeto. Divulgação/CASACOR

18. Olhar para o passado

 

O décor do Lavabo e Galeria é atual, mas com um olhar todo especial para o passado. Releituras de peças antigas mesclando estilos e épocas foi uma aposta do Estúdio Manu+Ca, de Manu Cardim + Catarina Gouvêa, para a CASACOR RJ 2021. É o caso do muxarabi usado no lavabo, que ganhou a companhia de metais rosé gold (no lugar do clássico dourado).

casacor rio de janeiro 2021 rj ambientes decoração arquitetura mostras estudio manu+ca manu cardim catarina gouvea lavabo galeria
Estúdio Manu+Ca Manu Cardim + Catarina Gouvêa – Lavabo e Galeria. Veja mais fotos do projeto. André Nazareth/CASACOR

19. High-low

 

O banheiro do [meu.coração.queima] de Jeferson Branco para a CASACOR SC mescla o estilo urban jungle com elegância. E traz também um high-low, que mistura marcas e produtos de alto valor com acessórios e acabamentos de baixo custo. Na parede, as pastilhas terracota delimitam a área do banho e ganham a companhia de plantas.

[meu.coração.queima] - Jeferson Branco - CASACOR SC 2021
[meu.coração.queima] – Jeferson Branco. Veja mais fotos do projeto. Lio Simas/CASACOR

20. Madeira no teto

 

A Casa Duratex, projeto de Ney Lima e Walléria Teixeira para a CASACOR Brasília, remete ao aconchego do lar, com objetos rústicos, evidenciando texturas e materiais. Com muxarabis de madeira natural, o espaço tem ventilação cruzada e conforto térmico e traz revestimento de madeira 100% reciclável nas paredes e no teto.

Ney Lima e Walléria Teixeira - Casa Duratex. Projeto da CASACOR Brasília 2021.
Ney Lima e Walléria Teixeira – Casa Duratex. Veja o tour 3D do projeto. Edgard Cesar/CASACOR

21. Em torno da jabuticabeira

 

Os arquitetos Beto Figueiredo e Luiz Almeida inovaram em seu projeto Sala de Banho Deca da CASACOR RJ 2021: com longas cortinas verdes aliadas à elementos clássicos, como a banheiro de mármore que teria pertencido à Imperatriz Teresa Cristina. No centro, uma jabuticabeira foi plantada para trazer a natureza para dentro do projeto e a água – que parece sair do tronco – é também reusada para sua irrigação.

casacor rio de janeiro 2021 rj ambientes decoração arquitetura mostras beto figueiredo luiz eduardo almeida sala banho deca
Beto Figueiredo e Luiz Eduardo Almeida – Sala de Banho Deca. Veja mais fotos do projeto. André Nazareth/CASACOR

22. Composição bucólica

 

Assinada por Elisa Veloso e Lissa Azevedo para CASACOR GO 2021, a Pausa Sala de Banho é inspirada na simplicidade e na leveza do que é natural e traz o equilíbrio da mistura da paleta de cores suaves com tons terrosos. Elementos naturais servem como ponto de equilíbrio: madeira, pedras, corda, capim dos pampas e trigo se integram ao espaço numa composição bucólica e acolhedora.

Lissa Azevedo Elisa Veloso Pausa Banho casacor goias 2021 banheiro banheira decoração
Lissa Azevedo e Elisa Veloso – Pausa Banho. Veja mais fotos do projeto. Edgard César/CASACOR

23. Seixos no piso e na parede

 

Em sua estreia na CASACOR CE 2021, a arquiteta Sophia Valente apresenta o Lavabo Assimétrico, um projeto no estilo contemporâneo, com rasgos na parede para dar continuidade ao forro. O uso de seixos de pedras no piso, assim como a madeira aplicada nas paredes, dão um ar natural e moderno.

Sophia Valente - Lavabo Assimétrico. Projeto da CASACOR Ceará 2021.
Sophia Valente – Lavabo Assimétrico. Veja o tour 3D do projeto. Esdras Guimarães/CASACOR

24. Minimalista e atemporal

 

Minimalista e atemporal, o ambiente apresenta versatilidade, funcionalidade e praticidade. Cores e bases neutras imprimem uma identidade visual marcante. A presença étnica nos móveis e nas obras de arte mostra a personalidade e a transição do tempo. O mobiliário suaviza e emoldura todo o conceito do projeto, valorizado pela textura das paredes. O Estar e Toilettes para Eles e Elas é assinado por Bruno Bressan para a CASACOR PR 2021.

Estar e Toilettes para Eles e Elas Bruno Bressan CASACOR Paraná 2021 banheiro lavabo decoração design
Bruno Bressan – Estar e Toilettes para Eles e Elas. Veja mais fotos do projeto. Eduardo Macarios/CASACOR

25. Madeira e design

 

Elementos naturais, como mármore, madeira e couro ganham destaque numa composição com peças de design, objetos de valor afetivo e obras de arte. A madeira segue seu percurso do quarto para o banheiro, separados por uma nostálgica divisória de perfil metálico preto em vidro canelado. O Loft Naturalle é assinado por Michael Zanghelini para a CASACOR SC 2021.

Loft Naturalle - Michael Zanghelini - CASACOR SC 2021
Loft Naturalle – Michael Zanghelini. Veja mais fotos do projeto. Fabio Severo Jr/CASACOR

26. Plantas no teto

 

Para a arquiteta Sabrina Gnipper, o Banheiro Toré da CASACOR SP 2021 ganhou vida por meio de elementos rústicos, naturais e indígenas: palhas, fibras, pedras e a cor verde ajudam na sensação de amplitude. As luminárias em fibras naturais e plantas pendentes em cúpulas de madeira africana fazem uma alusão à diversidade.

Sabrina Gnipper - Banheiro Toré, projeto da CASACOR São Paulo 2021.
Sabrina Gnipper – Banheiro Toré. Veja mais fotos do projeto. Renato Navarro/CASACOR

27. Metal, espelhos e terracota

 

No Baño Relax, Yara Muyuro resgata partes da casa original da CASACOR Bolívia 2021 e as funde com novos materiais, como porcelanato de grande formato, metal e espelhos com cortinas. Tons de terracota, madeira e acessórios dourados combinam com uma iluminação suave e indireta.

casacor bolivia decor decoração arquitetura 2021 mostras baño banheiro relax yara muyuro
Baño Relax – Yara Muyuro. Projeto da CASACOR Bolívia 2021. Veja mais fotos da CASACOR Bolívia. Alvaro Mier/CASACOR

28. Sem pontas e retas

 

Assinado por Paola Vasconcelos Albernaz e Lorrane Vasconcelos Albernaz para a CASACOR GO 2021, o Lavabo Orgânico tem 14 m² e não possui pontas e nem retas. Inspirado na arquitetura rupestre, o arco remete ao interior de uma caverna e a tela iluminada representa a saída. As paredes mal-acabadas e a composição de retalhos de pedras no piso ajudam a compor a sensação de se estar dentro de uma gruta.

Lavabo Orgânico Paola Vasconcelos Albernaz Lorrane Vasconcelos Albernaz CASACOR Goiás 2021 banheiro pedra caverna
Paola Vasconcelos Albernaz e Lorrane Vasconcelos Albernaz – Lavabo Orgânico. Veja mais fotos do projeto. Edgard César/CASACOR

29. Peças retrôs

 

Na Haman Spa, ambiente de Bianca da Hora para a CASACOR RJ 2021, as peças mais retrôs trazem elegância ao projeto. A arquiteta inovou fazendo uso de uma paleta clara e itens da moda, como o pendente e as plantas no espaço – a técnica conhecida como Shower Plants.

casacor rio de janeiro 2021 rj ambientes decoração arquitetura mostras bianca da hora haman spa
Bianca da Hora – Haman SPA. Veja o tour 3D do projeto. André Nazareth/CASACOR

30. Preto, cinza e amadeirado

 

Os arquitetos Carlos Carvalho, Rodrigo Beze e Caio Carvalho, do Studio Roca, colocaram a sustentabilidade e a reconexão como os pilares do espaço Égide, um lugar de amparo e refúgio para aproveitar com a família. O ambiente possui uma paleta que varia entre preto, cinza e amadeirado e faz parte da CASACOR SP 2021.

Studio Roca - Casa Égide, projeto da CASACOR São Paulo 2021.
Studio Roca – Casa Égide. Veja mais fotos do projeto. Denilson Machado/CASACOR

 

Continua após a publicidade

Publicidade