Conheça os banheiros mais lindos da CASACOR Rio 2021

Projetos que inspiram elegância com toque de modernidade e inovação foram marcas registradas da mostra carioca

Por Yeska Coelho Atualizado em 24 mar 2021, 10h48 - Publicado em 19 mar 2021, 08h48
banheiro da casa UP casacor rio de janeiro 2021 UP3 Arquitetura
Denilson Machado/CASACOR

Incorporar elementos modernos no banheiro é um grande desafio. Eles podem estar refletidos no revestimento das paredes e do piso – que também precisam ser resistentes já que estão sempre em contato com a umidade – na escolha do box ou em outros itens que tornam o espaço mais elegante e inovador.

A edição do CASACOR Rio desse ano contou com trabalhos impecáveis de grandes nomes da arquitetura, e os banheiros tiveram destaque. A seguir, conheça os banheiros mais lindos que ditaram tendência e marcaram presença na edição da mostra carioca:

casacor rio de janeiro 2021 rj ambientes decoração arquitetura mostras bianca da hora haman spa

Um quarto de banho voltado para o descanso e liberar as energias negativas foi a proposta de Bianca da Hora com o Haman SPA. A arquiteta aproveitou a luz natural do ambiente e brincou com cores e texturas para criar a composição.

Nos metais, o acabamento cortein, da Deca, dá um ar de sofisticação que contrasta com o despojamento das pedras naturais, do linho e do mobiliário em tons neutros.

casacor rio de janeiro 2021 rj ambientes decoração arquitetura mostras beto figueiredo luiz eduardo almeida sala banho deca

Os arquitetos Beto Figueiredo e Luiz Almeida inovaram em seu projeto Sala de Banho Deca. Com longas cortinas verdes aliadas à elementos clássicos, como a banheiro de mármore que teria pertencido à Imperatriz Teresa Cristina, o projeto inspira elegância e requinte.

No centro do ambiente, uma jabuticabeira foi plantada para trazer a natureza para dentro do projeto e brinca com o ciclo da vida, já que a água – que parece sair do tronco – é também reusada para sua irrigação.

casacor rio de janeiro 2021 rj ambientes decoração arquitetura mostras beto figueiredo luiz eduardo almeida sala banho deca

Apesar da atmosfera clássica, elementos industriais se mostram presentes para trazer um toque de modernidade ao espaço. Isso é demonstrado nos canos aparentes que harmonizam com o visual da banheira de mármore.

Continua após a publicidade

casacor rio de janeiro 2021 rj ambientes decoração arquitetura mostras angela leite barbosa daniel marques mendes suite hospedes

A Suíte de Hóspedes foi um projeto de Angela Leite Barbosa e Daniel Marques Mendes. O objetivo era criar um quarto com contraste entre o novo e o antigo. A casa já possuía elementos palacianos, e todos foram preservados.

A ideia foi incluir um mobiliário mais minimalista para integrar o décor de maneira sutil. O azulejo português caiu bem, e de quebra criou uma conexão perfeita com as plantas na parede.

casacor rio de janeiro 2021 rj ambientes decoração arquitetura mostras bianca da hora haman spa

O Urban Jungle é uma forte tendência e não foi deixada de lado no projeto de Bianca da Hora. O toque final do ambiente foi incluir plantas mais rupestres que trazem uma verdadeira conexão com a natureza durante o momento de descanso.

casacor rio de janeiro 2021 rj ambientes decoração arquitetura mostras estudio manu+ca manu cardim catarina gouvea lavabo galeria

A arte e a arquitetura sempre andaram juntas, nesse caso, no projeto do Estúdio Manu + Ca Manu Cardim + Cataria Gouvêa, isso fica evidenciado. O Lavado e Galeria, como já diz o nome, faz uma mistura interessante entre cores e texturas e incorpora belas peças de arte para um visual mais lúdico, que brinca com épocas e estilos diferentes.

banheiro da casa UP casacor rio de janeiro 2021 UP3 Arquitetura
Denilson Machado/CASACOR

Batizada como Casa UP, o projeto contou com o talento dos especialistas Michelle Wilkinson, Thiago Morsh e Cadé Marino  da UP3 Arquitetura. Com um estilo que mescla o escandinavo com o carioca, elementos naturais como pedra, argila e madeira se destacam na composição.

Melhor ainda quando o projeto é feito de maneira sustentável, com técnicas que não geram quase nenhum tipo de resíduo. Os tons neutros caíram bem e deram mais evidência às plantações do lado de fora.

 

Continua após a publicidade
Publicidade