CASACOR Goiás 2021: 45 ambientes que mesclam o moderno com o essencial

Buscando o equilíbrio entre o avanço tecnológico e o retorno às origens, 65 profissionais interpretam o conceito da "A Casa Original" com muita brasilidade

Por Nádia Sayuri Kaku Atualizado em 30 ago 2021, 14h35 - Publicado em 27 ago 2021, 20h56
Sala de Banho Aldeia Leo Romano CASACOR Goiás banheiro espelho spa design
Leo Romano – Sala de Banho Aldeia. Edgard César/CASACOR

A área de 6600 m² é só um dos números grandiosos que marcam a edição 2021 da CASACOR Goiás: o espaço dividido em 45 ambientes ocupa a área anexa do Flamboyant Shopping e exibe projetos assinados por 65 arquitetos e decoradoresboa parte deles com metragens que ultrapassam os 100 m². E, todos, claro, trazendo a interpretação dos profissionais para o tema A Casa Original, que engloba as edições da CASACOR de todo o Brasil.

Este ano, a mostra acontece em formato híbrido, ou seja: além do evento presencial, o público poderá conhecer os ambientes por meio do Tour 3D, fotos, vídeos e do anuário digital.

A Casa Original“, nas palavras de Eliane Martins, franqueada da CASACOR Goiás ao lado da sócia, Sheila de Podestá, é uma resposta ao avanço da modernidade, à necessidade de estar sempre conectado e em constante mudança. “Isso também nos causa uma sensação de instabilidade. Seja pelo ímpeto de acompanhar os passos dessa rápida evolução ou pelo sentimento que brota das consequências que ela causa”, reflete.

“A Casa Original vem justamente da urgência de encontrar uma resposta para essa questão: por meio da criatividade e do retorno às origens, buscando na terra, na ancestralidade e na simplicidade encontrar um equilíbrio entre o passado e o futuro”, acredita Eliane Martins.

Cozinha 21 Rubiana Teixeira CASACOR Goiás 2021 decoração design marcenaria
Rubiana Teixeira – Cozinha 21. Edgard César/CASACOR

Gastronomia em alta

Quem visitar a CASACOR Goiás entre os dias 28 de agosto e 12 de outubro poderá também usufruir dos espaços de encontro e da gastronomia da mostra. Um dos destaques dessa edição é o Juá, restaurante do badalado chef Junior Marinho, que traz para a mostra um cardápio moderno e contemporâneo, marca da sua personalidade. É um menu criativo, autoral, fresco, regional e com utilização de técnicas elaboradas.

Marco Leal Sushi Bar Jun Sakamoto casacor goias 2021 restaurante japonês decoração design
Marco Leal – Sushi Bar Jun Sakamoto. Edgard César/CASACOR

Outro destaque é o bar assinado por Jun Sakamoto, o precursor da alta gastronomia japonesa do Brasil. O chef apresentará uma prévia do restaurante que será aberto em breve no Flamboyant. O espaço foi pensado para mesclar sofisticação e descontração, com drinques e entradas de inspiração japonesa, perfeito para reunir amigos para um happy ou aperitivos antes do jantar.

Já a Doce Doce – com seus salgados e delícias da pâtisserie – também servirá chás da Moncloa e uma carta de vinhos assinada pela Adega Cave Época. A sorveteria ALATA, com assinatura do chef Ian Baiocchi, disponibilizará criações inusitadas, ingredientes regionais e uma pegada moderna e super instagramável. Outra novidade é o Lounge Vitrine Flamboyant para o anfitrião da CASACOR Goiás 2021, localizado no piso 3 do shopping. Assinado por Milena Niemeyer, o espaço sofisticado e aconchegante garantirá experiências exclusivas ao consumidor.

Mostra segura

A CASACOR obedecerá todos os protocolos de segurança e proteção relacionados à Covid-19. As visitas precisam ser agendadas e tem número limite: serão 200 pessoas por período com tempo máximo de permanência de 2h30. Os ingressos da edição serão 100% digitais e o uso de máscara é obrigatório.

Continua após a publicidade
casa oggi william hanna casacor goias 2021 edgard cesar loft madeira decoração
William Hanna – Casa Oggi. Edgard César/CASACOR

Serviço: CASACOR Goiás 2021

Período: 28 de agosto a 12 de outubro de 2021

Horário: de terça a sexta, das 15h às 22h; sábados e domingos, das 12h às 22h. O tempo total máximo de permanência na mostra é 2h30.

Local: Área anexa ao Flamboyant Shopping. Entrada pelo Garden do Shopping

Av. Dep. Jamel Cecílio, 3300 – Jardim Goiás, Goiânia – GO, 74810-907

Telefone: (62) 3224-2023

Ingressos e agendamentos de visitas:
https://casacorgoias.byinti.com/

Ingresso inteiro: R$ 70,00

Meia entrada: R$ 35,00

Continua após a publicidade
Publicidade