Estilo rústico na decoração: o uso de materiais brutos no CASACOR

Versáteis, esses materiais aparecem de formas criativas nos ambientes de CASACOR, de forma a incorporar ou reinventar o rústico

Por Kym Souza, Yeska Coelho 10 Maio 2021, 08h56

O estilo rústico é uma forma de decorar muito associada ainda a casas de campo ou interior. Mas a verdade é que hoje em dia ele vem se tornando uma forte tendência para criar espaços modernos e cheios de aconchego.

O objetivo principal de itens mais brutos é trazer a natureza para dentro dos lares, regressando às origens quando o meio ambiente era parte fundamental das construções.

A decoração rústica é composta por elementos com acabamento mais simples. Tais como: pedra, cal, madeira, barro, couro, entre outros. Favoritos entre os profissionais, os materiais brutos, como a madeira e tijolos, trazem à decoração uma atmosfera rústica e aconchegante.

Enquanto os tijolinhos, por exemplo, variam em cor e tipo de aplicação (os papéis de parede imitando o acabamento foram tendência no ano passado), o benefício da madeira está na versatilidade: ela pode ser usada do chão ao teto, e também nos móveis. Esses materiais permitem que os arquitetos e designers possam explorar diferentes possibilidades de décor, às vezes até reinventando o conceito de “rústico” ou misturando-o com outros estilos.

Separamos ambientes 12 de CASACOR 2019 em que os profissionais criaram ou reinventaram ambientes rústicos encantadores. Confira na galeria!

Continua após a publicidade
Publicidade