Pavilhão colorido é criado para festival sustentável na Tailândia

A instalação foi usada no Wonderfruit 2017 e após o evento, remontada na Casa de Governo da Tailândia

Por Evelyn Nogueira - Atualizado em 18 fev 2020, 07h55 - Publicado em 23 fev 2018, 14h44
Reprodução designboom/CASACOR

Céu de Marmelada é o nome que a empresa all(zone) deu ao pavilhão temporário instalado na Tailândia. Feito com tecido colorido, o projeto foi instalado no Wonderfruit 2017, um festival que promove e desenvolve soluções criativas para a vida sustentável. A instalação oferece um ambiente com sombra aos visitantes e é feita com postes de aço e bases de concreto portáteis. A composição do tecido dá o efeito visual de uma grande escama azul e rosa.

Reprodução designboom/CASACOR

A peça foi criada para o evento de quatro dias que ocorre à céu aberto, no leste de Bangkok. A missão do festival é criar produtos e projetos com zero emissão de carbono, que possam ser reutilizados. O festival aconteceu entre 14 e 17 de dezembro e terá sua próxima edição a partir do dia 13 de dezembro deste ano.

Pavilhão visto à noite, durante o festival Reprodução designboom/CASACOR

Desenvolvido ao lado da empresa Taiyo Tent, a estrutura usa rebarbas dos tecidos de Jim Thompson, empresário estadunidense que ajudou a revitalizar a indústria de seda tailandesa entre as décadas de 50 e 60.

Reprodução designboom/CASACOR

Após o evento, o pavilhão foi retirado sem deixar quaisquer traços de que um dia esteve lá. Com peças desmontáveis e fáceis de serem guardadas, os responsáveis pelo design as armazenam e aguardam um novo uso. Foi o que ocorreu em janeiro deste ano, quando a estrutura foi remontada na Casa de Governo da Tailândia, durante um evento do dia das crianças, no dia 12 de janeiro.

Reprodução designboom/CASACOR

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade