Grafite homenageia atuação de profissionais de saúde em São Paulo

A ação levou a arte de três grafiteiros para dentro do Hospital das Clínicas em SP, em um retrat dos profissionais da saúde como super-heróis

Por Giovanna Jarandilha 4 ago 2020, 15h47
Divulgação/CASACOR

Uma ação promovida pelo projeto Graffiti Doação levou a arte do grafite para dentro do Hospital das Clínicas, em São Paulo. Ao total, foram criados dois painéis na sala de espera principal da ala de atendimento inicial aos pacientes com sintomas de COVID-19, além de um mural na área externa do edifício.

A intenção do projeto é homenagear a atuação dos profissionais de saúde na contenção da crise desenrolada pela pandemia, retratando-os como verdadeiros super-heróis. A ação parte da iniciativa do grafiteiro Waldir Grisolia Junior (Age) e contou com a colaboração dos artistas Bruno e Roberto Alves.

Apesar de já ter feito painéis em alturas elevadas e em locais inusitados, como banheiros ou lápides, esta foi a primeira vez em que Age pintou dentro de um hospital. Para isso, foram tomadas todas as medidas de segurança sanitária para proteger os artistas, funcionários e pacientes no local.

Divulgação/CASACOR
Publicidade